02 de fevereiro, de 2019 | 12:00

PCMG prende suspeitos de roubo de cargas na região

Os roubos se deram em um período aproximado de quatro meses

Reprodução de vídeo
Os suspeitos foram ouvidos nesse fim de semana na delegacia de CaratingaOs suspeitos foram ouvidos nesse fim de semana na delegacia de Caratinga

Três homens foram presos e são investigados pela Delegacia de Polícia Civil de Caratinga como suspeitos de envolvimento em roubo de cargas e, rodovias federais, principalmente a BR-262. A prisão foi feita em um trabalho conjunto da Polícia Civil de Caratinga e de Rio Casca. Douglas Noel de Morais e os irmãos Jacson da Silva Gusmão e Jadson da Silva Gusmão são suspeitos de participação em pelo menos nove assaltos a motoristas de carga na BR-262, no entorno de Rio Casca.

Os roubos se deram em um período aproximado de quatro meses. Segundo apurado pela PCMG, os suspeitos agiam sempre da mesma forma: disparavam tiros de revólver em direção aos motoristas, forçando-os a parar seus caminhões. Depois, rendiam o condutor, entravam na cabine e levavam o veículo para um lugar em que pudesse remover a carga com segurança.

O delegado Fabiano Mattos, de Rio Casca, informou que a quadrilha não planejava seus assaltos: qualquer carga podia ser roubada pelo bando. Também foi apreendido em Caratinga um veículo que os suspeitos usavam para praticar os assaltos, um VW Polo de cor prata, reconhecido por uma das vítimas.

A polícia informou haver outro suspeito de participar da quadrilha que ainda não foi preso e que continua sendo procurado. Os homens presos em Caratinga, na quinta-feira (31), foram levados para Rio Casca.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário