01 de fevereiro, de 2019 | 17:23

Agostinho Patrus é eleito presidente da ALMG

A eleição da Mesa Diretora ocorreu após os 77 deputados eleitos em outubro do ano passado tomarem posse ontem

Divulgação ALMG
Patrus foi eleito na sexta-feira, após a cerimônia de posse dos novos deputados estaduaisPatrus foi eleito na sexta-feira, após a cerimônia de posse dos novos deputados estaduais

Nesta sexta-feira (1º), o deputado estadual Agostinho Patrus (PV) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Aprovado por 75 deputados, Patrus, vice-presidente da Legislatura passada, começou a articular as negociações para o cargo de presidente ainda no fim de 2018.

Dos 77 parlamentares, Virgílio Guimarães (PT) não votou e Hely Tarquinio (PV), que presidiu a sessão, não pôde votar. Visto como experiente pelos colegas, Patrus é encarado como alguém que não vai deixar a Assembleia ser refém do governo de Minas Gerais, embora o novo presidente tenha apoiado Romeu Zema nas eleições do ano passado.

A eleição da Mesa Diretora ocorreu após os 77 deputados eleitos em outubro do ano passado tomarem posse ontem. Na época, 46 parlamentares foram reeleitos e 31 novos políticos foram escolhidos para ocupar cadeiras na Casa.

Mesa Diretora

A nova Mesa Diretora é composta por: presidente: Agostinho Patrus (PV); 1° vice-presidente, Antônio Carlos Arantes (PSDB); 2° vice-presidente, Cristiano Silveira (PT); 3° vice-presidente, Alencar da Silveira Jr. (PDT); Secretário geral, Tadeu Martins Leite (MDB); 2° secretário geral, Carlos Henrique (PRB); e 3° secretário geral, Arlen Santiago (PTB).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário