31 de janeiro, de 2019 | 15:45

Tigrão afia as garras

Aurélio Caixeta

Divulgação
Já estamos em fevereiro, e no dia 9 vai começar o que talvez venha a ser um dos campeonatos do modulo B mais disputados dos últimos anos. Para isso, ao contrário de anos anteriores, o Ipatinga está trabalhando mais e badalando menos, quietinho no seu canto, meio que na moita.

O grupo de jogadores está centrado, mostra profissionalismo, faz uma preparação de alto nível. O experiente técnico Rogério Henrique é um ‘linha dura’, como ele mesmo se define, e juntamente com seus auxiliares, faz o máximo para que os bons resultados venham na hora certa. Treino é treino, jogo é jogo.

Vem aí a estreia, contra o Nacional de Muriaé, no Ipatingão, e a torcida, que vai lotar o estádio com ingressos antecipados a R$ 10, espera que tudo comece com o pé direito. Se o campeonato é difícil, vamos, mineiramente, ‘comendo pelas beiradas’. Vencer em casa é fundamental.

A partir de uma estreia com vitória é que serão badalados os destaques da equipe, entre eles o goleiro Elisson, os alas Leo e Luan, os volantes Noé e Thiago, os meios de campo Aldair e Doda, os atacantes Francismar, Rafamar e Eric. Depois de uma estreia com vitória eles cairão nas graças da galera.

Por enquanto é tudo só trabalho e preparação no CT da Alameda, que oferece todas as condições. Fora isso, está programado para este sábado (2), às 16h, no campo do CT - estádio Sérgio Leite, no Cariru, o último jogo-treino antes da estreia, o quinto dessa fase. Dessa vez o adversário será a equipe Sub-20 do Serranense, que se prepara para o campeonato Estadual da categoria.

Esse time vem bem na preparação, e recentemente venceu por 2 x 1 os profissionais do próprio Serranense, em Nova Serrana, que será um dos adversários do Ipatinga neste campeonato. Como é um jogo-treino com portões abertos, espera-se o comparecimento da torcida. Afinal, a disputa do Módulo B promete muitas emoções.

MINEIRO DA ELITE
Nesse início da disputa estadual, os grandes da capital, como sempre, têm levado a melhor sobre os times do interior. O América ganhou fora de casa da Tombense, na quarta-feira (30), está evoluindo e usa a competição para se preparar bem para o Brasileiro da Série B.

O Atlético goleou anteontem a URT, e vai jogar com o time reserva neste sábado (2), às 19h, contra o Guarani de Divinópolis, no Independência, poupando os titulares para a estreia na Libertadores, na próxima terça-feira (5), às 19h15, contra o Danúbio, no Uruguai.

O Cruzeiro, com todos os reforços à disposição, torna-se um time recheado de craques experientes e segue o seu trabalho de evolução visando voos mais altos em 2019. A meu modo de ver, só precisa melhorar a eficiência do ataque, ou seja, fazer mais gols.

HIPER SÊNIOR
Vai começar no próximo dia 17 a III Copa Hiper Sênior (jogadores acima de 55 anos), promovida pelo desportista Adirce Gonçalves em parceria com a Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Nessa edição a competição fará uma homenagem póstuma ao desportista Percy Gonçalves. Já estão confirmadas equipes como o União, Ipaminas, Ipanema, uma equipe dos Aposentados coordenada pelo Vicente Silvério e o Industrial do Bom Retiro.

Segundo Adirce, o importante é dar movimentação aos atletas até que a bola comece a rolar pelo calendário da Liga de Desportos de Ipatinga.

Em campo, jogadores conhecidos que marcaram época no futebol do Vale do Aço e até mesmo no profissional, como Hélder, Supry, Hebinho, Tiná, Fabinho Americano, Tião, Wagner Pacote, Tidinho, Tote, Zé Carlos, Tico, Zé Carlos Bouzada e outros.

A primeira rodada já está definida: Industrial x Ipanema e Ipaminas x Aposentados. O União vai folgar na primeira rodada. Caso alguma outra equipe confirme presença, ela será a adversária do União. Contatos com Adirce Gonçalves, pelo telefone (31) 98706-6719.

Pelo que conhecemos do futebol amador, achamos que Industrial, Aposentados e Ipanema são os favoritos, mas pode pintar zebra. Claro que ninguém entra em uma competição sem pensar no título, mas o importante é prestigiar os jogadores veteranos, que plantaram a semente de nosso futebol.

UMAS E OUTRAS
- Segue em alto nível a Copa Percy Gonçalves Regional Interclubes de Futebol Soçaite, com a realização de bons jogos e até goleadas. O Olímpico lidera até o momento, com duas vitórias. Marcou 18 e sofreu quatro gols. Amanhã vai acontecer a terceira rodada. No campo do Industrial, a partir das 17h, Sesi X Ipê e Olímpico x Industrial. No Morro do Pilar, haverá Morro x Acesita e Ipaminas x Ipanema. Compensa conferir.

- O técnico Rogerio Ceni, dando uma de esperto, tece rasgados elogios ao plantel do São Paulo, dizendo que é o melhor dos últimos tempos. Como o tricolor paulista não está ganhando, dá a entender então que a culpa seria apenas do técnico. E que, para resolver, bastaria contratar o Ceni. Será que vai colar?

- O programa esportivo de duas horas de duração, sob o comando de Marcelão Alves e participação de sua equipe, volta amanhã na Rádio Cidade FM 90.9, de 10 ao meio dia. E eu vou dar o meu pitaco na abertura.

- As equipes da Base de Aço do Tigrão estão mandando bem na XII Copa Bahia, que está sendo realizada em Porto Seguro. Tudo indica que mais conquistas vêm por aí. A cada vitória, o coordenador e agora supervisor Welmo Moura posta notícias e fotos nas redes sociais.

Contatos com essa coluna: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário