31 de janeiro, de 2019 | 09:14

Exposição na Estação Memória

Artesãs expõem trabalhos em crochê, ponto cruz e vagonite

Um grupo de artesãs que integra a Associação de Mulheres do Bairro Bethânia expõe, até esta sexta-feira (1), seus trabalhos em crochê, ponto cruz e vagonite na Estação Memória Zeza Souto, no centro de Ipatinga.

A exposição das peças de artesanato acontece de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e é aberta ao público.

SecomPMI
Mais do que arte, os trabalhos são uma perspectiva de vidaMais do que arte, os trabalhos são uma perspectiva de vida
Izabeth Gomes é assistente social e coordenadora da Associação. Segundo ela, o objetivo do grupo é contribuir para o desenvolvimento de mulheres em situação de vulnerabilidade.

“A entidade foi criada há mais de 30 anos e, desde então, muitas mulheres desempregadas, e até algumas sofrendo de depressão, nos procuram desejando ser ajudadas, ocupando o tempo ocioso”, relata a assistente social.

“Para que elas possam sair da rotina improdutiva, por meio de oficinas, ensinamos as diversas técnicas de artesanato, E logo vemos os resultados impressionantes que elas apresentam na melhoria da qualidade de vida, na disposição para aprender a fazer coisas novas, no desejo de se reinventar”, conclui Izabeth.

A Associação de Mulheres funciona na Igreja Católica do Bethânia, na Rua Quebec, 30. Os encontros entre as participantes e artesãs acontecem todas as quartas-feiras, das 13h às 17h.

Para adquirir peças de artesanato do grupo, os interessados podem procurar a sede da entidade ou entrar em contato pelo telefone (31) 98852-2901.

A Prefeitura de Ipatinga apoia eventos culturais, esportivos e turísticos que promovem a valorização dos talentos locais e empreendedorismo na cidade. As exposições previstas na Estação Memória são um espaço para que os ipatinguenses possam divulgar seus projetos e produtos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário