EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

30 de janeiro, de 2019 | 17:00

Use tudo a seu favor para a foto perfeita

O fotógrafo Vagner Carvalho, especialista nas redes sociais, ensina dicas para usar luz, fundo e foco ao seu favor para a foto perfeita

Divulgação
Seja um perfil profissional ou pessoal, o melhor cartão de visita que existe é o que você posta na internetSeja um perfil profissional ou pessoal, o melhor cartão de visita que existe é o que você posta na internet

As redes sociais hoje não apenas são a maior plataforma de interação como também de exposição do mundo. Seja um perfil profissional ou pessoal, o melhor cartão de visita que existe é o que você posta na internet.

O fotógrafo Vagner Carvalho é um especialista em fotografias e conteúdo para as redes sociais e responde a algumas dúvidas de internautas que o procuram em busca da “foto perfeita” para as redes. Confira as dicas e aprenda a usar tudo ao seu favor para fazer a melhor foto.

Que equipamentos preciso ter para a foto perfeita?

O primeiro ponto é que você pode tirar fotos perfeitas com qualquer câmera, mesmo com um celular. Meu conselho inclusive é que use seu celular exercitar a fotografia, com as limitações do aparelho, e isso pode ser essencial para sua evolução. Afinal, nem sempre você terá a mão a melhor câmera e a melhor lente. Coisas incríveis podem acontecer sem que você esteja esperando por aquilo. Aproveite a oportunidade, o momento.

E quando o fundo da foto não favorece?

O desfoque pode resolver. Existe um truque que sempre faço, conforme o propósito da foto. Eu tento disfarçar aquele fundo que destoa do contexto do que quero registrar. Nem sempre o melhor fundo é o que fica lindo em meus retratos. O segundo ponto que devemos lembrar é que o foco principal é a pessoa. Desfocar o fundo é uma grande pedida para tornar suas fotos mais profissionais e imprimir profissionalismo nelas. O truque para o desfoque é utilizar de técnicas de fotografia e equipamentos que possibilitem esse efeito nas fotos. Para quem ainda não tem um equipamento profissional e dispõe apenas de smartphones, a dica é aproximar o máximo a pessoa da lente, sendo assim o resto ficara desfocado. Já existem no mercado smartphones com duas lentes, que são próprios para desfoques (modo retrato) e também apps que fazem esse trabalho de uma forma bem simples e de fácil manuseio.

Como usar a luz a seu favor e deixar as fotos ainda mais belas?

O terceiro ponto é que muita luz e pouca luz não favorecem uma boa fotografia. Muitas pessoas esperam a melhor foto no dia ensolarado, mas isto não é exatamente verdade. Sabemos que muita luz pode ofuscar as cores das imagens. Então prefira dias nublados, horários no inicio do dia ou no fim da tarde para um seus registros. Nunca fotografe no escuro , seu rosto precisa ficar bem iluminado, é essencial. Utilizar recursos como luzes auxiliares é uma boa maneira para deixar suas fotos mais profissionais, lembrando que a luminosidade ao natural sempre valorizam suas fotos por inteiro, uma ótima pedida são luzes de janela, luzes naturais do dia.


(MF Press Global )
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário