29 de janeiro, de 2019 | 09:58

Aulas gratuitas de balé

Centro de Referência em Dança oferece oportunidade a alunos da rede pública de ensino

Divulgação/ACS CRDVA
O Centro de Referência em Dança do Vale do Aço abre inscrições para aulas gratuitas de balé clássico. O objetivo é inserir crianças e adolescentes no universo da dança e das artes, além de contribuir com a formação de público, intercâmbio e aprimoramento técnico dos participantes.

Podem participar meninas e meninos da rede pública de ensino, de 6 a 16 anos. As inscrições poderão feitas de 4 a 7 de fevereiro, de 9h às 16h, na Academia Olguin do Bairro Cariru, na Avenida Japão, 981, 2º andar.

No ato da inscrição os interessados devem apresentar cópia de documento de identidade do participante e responsável, 1 foto 3 x 4 e comprovante de que estuda em escola da rede pública.

Nesta edição o projeto será realizado na Academia Olguin do Bairro Cariru, uma vez que o espaço do bairro Horto está sendo restaurado.

Divulgação/ACS CRDVA
Meninos e meninas de 6 a 16 anos podem se inscreverMeninos e meninas de 6 a 16 anos podem se inscrever
As aulas terão início em 11 de fevereiro, nos seguintes dias e horários: segundas e quartas-feiras, de 8h30 às 9h30, alunos de 10 a 16 anos; de 9h30 às 10h30, alunos de 6 a 9 anos; às terças e quintas-feiras, de 15h30 às 16h30, alunos de 6 a 9 anos, e das 16h30 às 17h30, alunos de 10 a 16 anos.

As aulas são ministradas por Salette e Larissa Olguin, cuja formação em dança teve início com a pioneira Zélia Olguin. Salette estudou ainda com Carlota Portela, Hulda Bittencourt e Dalal Achar, dentre outros, além de cursos em Amsterdam e Londres (Royal Academy of Dancing).

Larissa Olguin fez cursos e oficinas de dança com Roseli Rodrigues, Mário Nascimento, Carlinhos de Jesus e outros ícones da dança, e atuou como bailarina em clássicos de repertório.

O bailarino Guilherme Júnio, formado pela Escola Bolshoi Brasil, que atuou em companhias de dança da África do Sul e Estados Unidos, também integra a equipe de professores.

Divulgação/ACS CRDVA
As atividades do Centro de Referência em Dança do Vale do Aço contam com apoio do Instituto Usiminas e da Associação Cultural Zélia Olguin. O projeto é patrocinado pela Usiminas e executado via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

A realização é de Salette Olguin, com produção de Marilda Lyra. Mais informações no telefone (31) 98605-8026.

SERVIÇO:
Curso de Balé – Aulas Gratuitas
Centro de Referência em Dança do Vale do Aço
Inscrições de 4 a 7 de fevereiro
De 9 às 16h – Av. Japão 981 – 2º andar
Bairro Cariru – Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marilza Aparecida de Aquino Oliveira

10 de março, 2023 | 09:12

“Bom dia!
Lendo as publicações acima, fiquei super interessada em obter mais informações e gostaria muito que minha neta Yanka, que é apaixonada por Ballet, pudesse participar desse grupo. Ela fará 6 anos dia 28 de abri de 2023. Em 2021 ele vez no Bairro mesmo por um ano. Mais ano passado ficamos impossibilitadas de permanecer com ela nas aulas. Ela aguarda uma chance! Por favor, aguardo retorno!
Dede já agradeço!
Marilza Aparecida de Aquino Oliveira.”

Envie seu Comentário