EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

27 de janeiro, de 2019 | 08:30

Os 10 destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros para fugir do verão

De acordo com buscador de viagens momondo, Lisboa, seguida por Toronto, está no topo da preferência de quem prefere temperaturas mais amenas

Reprodução
De acordo com buscador de viagens momondo, Lisboa, seguida por Toronto, está no topo da preferência de quem prefere temperaturas mais amenasDe acordo com buscador de viagens momondo, Lisboa, seguida por Toronto, está no topo da preferência de quem prefere temperaturas mais amenas

O verão, que começou oficialmente em 21 de dezembro do ano passado e se estende até o dia 20 de março, costuma levar muitos visitantes às cidades litorâneas do país com a intenção de aproveitar o calor. No entanto, as altas temperaturas também incentivam o movimento oposto: de turistas brasileiros que preferem viajar ao hemisfério norte, onde é inverno durante o período e, por isso, as médias são bem mais baixas. Pensando nisso, o buscador de viagens momondo listou as cidades mais buscadas pelos brasileiros para fugir do calor e do verão de 2019. Confira:

1 - Lisboa, Portugal
2 - Toronto, Canadá
3 - Miami, Estados Unidos
4 - Nova York, Estados Unidos
5 - Porto, Portugal
6 - Paris, França
7 - Orlando, Estados Unidos
8 - Roma, Itália
9 - Londres, Inglaterra
10 - Cancun, México

Além das temperaturas mais baixas durante o período, algumas dessas cidades também ficam próximas de estações de esqui: como Lisboa, Toronto e Nova York. “Para quem não gosta das altas temperaturas do verão brasileiro, este é um período propício para viajar ao hemisfério norte. Além da questão climática, alguns destinos possuem passagens um pouco mais econômicas a partir do final de janeiro até março, meses de baixa temporada”, afirma Alexandre Massei, diretor-geral da momondo na América Latina.

Metodologia

O levantamento foi realizado no dia 17 de janeiro de 2019 para buscas de voos na momondo Brasil. Todas as buscas foram feitas por usuários brasileiros entre setembro e dezembro de 2018 por passagens de ida e volta na classe econômica saindo de todos os aeroportos do país com destino a cidades do hemisfério norte. O período de viagens considerado foi 21 de dezembro de 2018 até 20 de março de 2019.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário