25 de janeiro, de 2019 | 18:15

Rios do Vale do Aço não serão atingidos pelos rejeitos, conforme especialista

Segundo o geógrafo e especialista em gestão de ambiental, Alessandro de Sá, os rejeitos não atingiram rios que cortam a região do Vale do Aço.

Reprodução
Após o rompimento da barragem de rejeitos em Brumadinho, surgiu preocupações com a poluição de rios e lagos no estado. Entretanto, na região do Vale do Aço, não há chances de ser atingida pelos rejeitos da barragem.

Segundo o geógrafo e especialista em gestão de ambiental, Alessandro de Sá, os rejeitos não atingiram rios que cortam a região do Vale do Aço. “Os rejeitos devem se concentrar na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Rio Paraopeba é um rio da Bacia do São Francisco. Portanto, não corre riscos desta lama atingir os rios Piracicaba e Doce”, informa o especialista.

Reprodução
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário