Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de janeiro, de 2019 | 10:00

Prazo de inscrição do SISU é prorrogado até domingo

Muitos estudantes relataram problemas de lentidão no site que extavam dificultando – e até mesmo impedindo – a realização das inscrições

Divulgação
Os problemas vinha ocorrendo desde a abertura das inscrições, na terça-feira (22)Os problemas vinha ocorrendo desde a abertura das inscrições, na terça-feira (22)

Depois de muito sufoco e instabilidade de acesso, os candidatos às 235 mil vagas ofertadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2019) vão poder respirar um pouco mais aliviados. O prazo de inscrição do Sisu 2019 foi prorrogado até domingo (27/01), às 23h59min. Para garantir o acesso e a inscrição de todos os estudantes o MEC tomou a decisão da prorrogação e adotou outra medida. A partir desta quinta-feira, a atualização das notas de corte só será feita à 0h e não mais em quatro horários ao longodo dia (7h, 12h, 17h30 e 20h)

Muitos estudantes relataram problemas de lentidão no site que extavam dificultando – e até mesmo impedindo – a realização das inscrições. Os problemas vinha ocorrendo desde a abertura das inscrições, na terça-feira (22). Diante do curto prazo para realizar as candidaturas – que se encerraria amanhã , muitos estudantes estavam preocupados. “Tem gente morando no site do SiSU enquanto eu não consegui ao menos fazer minha inscrição. Estou tentando desde o primeiro dia e nada. Tenho que acordar às 5h da manhã e estou acordada até agora tentando fazer minha inscrição. Pelo amor de Deus”, desabafou a Thaynara Carla no Instagram do Ministério da Educação (MEC).

O comentário foi postado pela usuária em resposta à nota oficial emitida pelo órgão para então justificar a lentidão. “A instabilidade foi causada por um grande volume de acessos espontâneos na rede do MEC. O sistema, que nas edições anteriores, recebia de 25 a 30 mil acessos simultâneos, registrou hoje picos de até 350 mil acessos simultâneos”, explica. Postada ontem (23), a nota replicada no site e em outras redes sociais. Diante da não resolução do problema, várias contas viralizaram a hashtag #SisuForadoAr no Twitter e o tópico esteve entre os mais comentados nacionalmente.

SiSU 2019

Nesta edição, estão sendo ofertadas 235 mil vagas em 129 Instituições de Ensino Superior (IES). Até então, o inistério da Educação confirma a divulgação do resultado do SiSU para segunda-feira, 28 de janeiro, como previa o calendário oficial.

(Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário