24 de janeiro, de 2019 | 15:48

O clássico dos Mineiros

Aurélio Caixeta

Divulgação
Com tudo o que aconteceu até o momento, e com os resultados das duas primeiras rodadas de Cruzeiro e Atlético, a chegada de reforços e as brigas de bastidores, soma para motivar e tornar o clássico de domingo cada vez mais interessante e emocionante. Quem vai vencer? Eu não sei. Se você souber me conte, tá?

O Galo, com o time descansado, vai com tudo para cima do seu principal rival, mesmo porque o seu atual técnico não quer nunca mais ser chamado de “Levice”. Pelo lado do Cruzeiro a motivação é maior ainda, e o técnico Mano Menezes não quer de jeito algum ver o seu último diploma da CBF carimbado.

A Raposa tem o mando de campo, e é uma pena que não seja com torcida dividida. E apesar do jogo ser às 11h de domingo, a torcida celeste em festa vai lotar o Mineirão e não pensa em outro resultado que não seja a vitória. Vamos torcer por um bom jogo, que vença o melhor e que seja um clássico da paz.

IPATINGA NO MÓDULO B
A gente sabe que o trabalho de preparação do Tigre, quanto à parte física e técnica, está sendo muito bem feita. Mas, na verdade, os amistosos não estão comprovando isso. Na quarta-feira (23), o Ipatinga perdeu por 2 x 1, dentro de seus domínios, para o Real Nordeste de Colatina (ES), time que chegou atrasado. O jogo deveria começar às 16h e acabou começando às 18.

Foi o quarto jogo-treino da equipe nessa fase de preparação para a estreia dia 9 de fevereiro, no difícil campeonato da Serie B, visando o acesso. A direção técnica faz uma avaliação realista, mas acredita que o padrão de jogo estará bem definido até o dia da estreia. Sem preocupação com resultados, os treinamentos estão servindo para avaliar vários jogadores, principalmente os que ainda não trabalharam com o técnico Rogério Henrique. É como diz a torcida: treino é treino, jogo é jogo.

COPA PERCY GONÇALVES
Começou em alto estilo no Clube Morro do Pilar, no ultimo sábado (19), a segunda edição da copa Percy Gonçalves, com uma diferença. A primeira edição, ano passado, foi uma homenagem em vida. E este ano é uma justa homenagem póstuma a um desportista que, depois de ter sido um jogador profissional de qualidade, exerceu com muita competência a função de técnico de futebol.

Percy não foi simplesmente técnico, foi um educador e incentivador, encaminhou muitos jovens para a carreira profissional, como afirmou Luciano Supri em seu discurso. Além da esposa de Percy, falaram vários presidente de clubes ressaltando a importância dessa copa, da qual participam nove equipes. Depois a bola rolou em dois campos. A primeira rodada teve os seguintes resultados: Ipaminas 1 x 1 SESI Timóteo, Ipanema 5 x 3 Industrial, Olímpico 7 x 2 Morro do Pilar e Ipê 4 x 1 Casa de Campo.

A segunda rodada será neste sábado (26). No Campo do SESI Timóteo, às 17h, Acesita x Ipaminas, e às 18h30, SESI x Ipanema. No Clube Olímpico Amaro Lanari, às 17h, Olímpico x Casa de Campo, e às 18h30, Industrial x Ipê. O desportista Wallace Silva e a comissão organizadora estão de parabéns, pela movimentação dos clubes e alta qualidade deste torneio regional.

SELEÇÃO SUB-20
Nossa seleção Sub-20 está mostrando um rendimento sofrível, e terá que evoluir muito para conseguir chegar ao título e se classificar para o mundial da categoria. Estreou empatando com a Colômbia em 0 x 0, venceu a Venezuela por 2 x 1 com muita dificuldade e, na quarta-feira (23), perdeu para o Chile por 1 x 0. Mesmo o time não estando bem, o técnico Carlos Amadeu não muda nada e não consegue motivar o time.

Acho que o treinador pode até errar por tentar alternativas, mas não por omissão. Mesmo assim, achamos que a equipe vai ficar entre os três da chave, mesmo porque o próximo adversário será a Bolívia. É o nome do futebol brasileiro que está em jogo. Então, estamos juntos com a nossa seleção.

UMAS E OUTRAS
- Está de parabéns o dirigente Daniel Martins “Bola Cheia”. A escolinha de futebol da Acesita Esporte Clube, com sua equipe sub-14, foi campeã invicta num torneio internacional realizado em Itumbiara (GO). Registramos aqui o nome do técnico Fabiano Morais e de todos os garotos campeões: Leo, Jonathan, Caio, Cauam e Samuel; Mateus, Pereira, Hiago, Kadu e Eduardo; Davi e Gabriel. Excelente trabalho, e vem mais por aí.

- Parada obrigatória. Por motivos alheios à vontade do comunicador, o programa Debaixo do Gol, comandado por Marcelão Alves na Rádio Cidade 90.0 FM, deixará de ir ao ar. Uma pena, pois o programa focava inteiramente o futebol amador regional. Mas temos certeza que ele deverá voltar ar em breve em outra emissora da cidade. Vamos aguardar.

- Fair Play... Durante o tradicional Troféu Telê Santana, dia 13 de fevereiro, o Ipatinga vai ficar bem na fita. Vai receber uma homenagem especial devido ao projeto Torcida Limpa, em parceria com a Nippon Steel & Sumitomo. É muito bom começar o ano sendo homenageado. Torcemos para que o clube continue ganhando troféus o ano todo.

- Ligado na Vanguarda AM, acompanhei o jogo Cruzeiro x Patrocinense. Foi muito bom ouvir a excelente narração do ‘Bate Forte’ Nelcy Romão e os comentários de Roberto Xavier “Coelhinho”. Gostei muito do repórter Artur Luna. Está mandando bem o garoto. Está de parabéns a equipe da Vanguarda, dirigida por Sérgio Santos.

- A Base de Aço do Ipatinga viaja amanhã às 23h, para Porto Seguro (BA), onde vai disputar a XII Copa Bahia, categorias Sub-15 e Sub-17. Esperamos que a garotada faça sucesso por lá.

- O comunicador Fabricio Pereira, que gosta de desafios, topou mais um. Em parceria da TV Ipatinga com o programa Bola na Área e sua equipe de ouro, vai transmitir via internet todos os jogos do Ipatinga. O projeto é ousado e depende ainda de acerto com apoiadores. A torcida do Tigrão agradece.

Contatos com a coluna: caixeta.auré[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário