24 de janeiro, de 2019 | 14:00

TOC - o que as pessoas precisam saber

Transtorno Obsessivo-Compulsivo – obsessões e compulsões fortes o suficiente para causar uma incapacidade funcional

Reprodução
Quem tem TOC deve entender que as mensagens compulsivas são falsas e reordenar o cérebro e corrigi-loQuem tem TOC deve entender que as mensagens compulsivas são falsas e reordenar o cérebro e corrigi-lo

-Jack (43 anos) – perito de seguros. Lavava a mão pelo menos cinquenta vezes por dia.

-Barbara (33 anos) – formada com honra na Ivy League. Chegou a levar o ferro de passar e a cafeteira ao trabalho para ter certeza que estavam desligados.

-Brian (46 anos) – vendedor de carro. Lavava o chão do asfalto nas redondezas de sua casa após acidentes com medo de se contaminar com ácido de bateria.

Essas são algumas das mais inquietantes histórias reais de quem sofre com Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Parece loucura, as vezes até atitudes de quem quer chamar a atenção, mas o dr. Jeffrey M. Schwartz – um dos maiores especialistas mundiais no conceito de neuroplasticidade, autor do livro TOC: Livre-se do Transtorno Obsessivo-Compulsivo, publicado pela Cienbook, do Grupo Editorial Edipro, cita que o TOC é uma condição médica relacionada a um desequilíbrio bioquímico no cérebro.

Ainda em sua obra, Schwartz expõe algumas pontuações importantes.

O que é TOC e o que não é?

TOC – obsessões e compulsões fortes o suficiente para causar uma incapacidade funcional. Como exemplo, armazenamento de lixo por cada metro quadrado da casa.

TPOC (Transtorno de Personalidade Obsessivo-Compulsivo) – obsessões mais peculiares ou idiossincrasias. Como exemplo, a pessoa se apega a um objeto e nunca se desfaz dele.

Mensagens falsas

Quem tem TOC deve entender que as mensagens compulsivas são falsas e reordenar o cérebro e corrigi-lo.

Não pressione

Anos de prática e os doentes já sabem esconder a doença. As mudanças podem ser traumáticas e para que eles se controlem, precisam assimilar o que está acontecendo e afastar o pensamento obsessivo, e para isso precisam de tempo.


(LC - Agência de Comunicação)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário