24 de janeiro, de 2019 | 10:46

Nada será como antes

Casa Laboratório apresenta Tributo à Elis Regina

O espaço cultural do Casa Laboratório no Shopping Vale do Aço (ao lado dos cinemas) vai apresentar nesta sexta-feira, às 21h, o espetáculo Tributo à Elis Regina, protagonizado por Clau Andries.

Paulista, residente em Salvador, Clau interpreta o repertório de Elis Regina, que, de acordo com alguns críticos, foi a maior cantora que o Brasil teve.

Divulgação ECCL
Clau Andries mostra o melhor da música da ‘Pimentinha’Clau Andries mostra o melhor da música da ‘Pimentinha’
Para Clau, interpretar Elis é uma satisfação e um desafio, “em razão da competência, a apurada técnica vocal, a presença no palco e por tudo que fez da saudosa pimentinha, como era chamada por Vinícius de Moraes, a grande estrela da nossa música”.

Para a cantora, ouvir Elis foi como cursar uma escola para aprender a interpretar. “Desenvolvi uma ótima relação com o trabalho de Elis, me familiarizei com tudo o que ela cantou. Essa foi a minha escola”.

A indicação de Melhor Cantora no Troféu Caymmi, em Salvador, conquistada em 1991, pela apresentação do show O Que Sentimos Entre Nós, se destaca no currículo da artista. O refinamento de seu canto, além de reconhecimento, rendeu-lhe diversas seleções de apoio cultural.

Desde fevereiro de 2012 Clau integra a Banda Tamarear, do Projeto Tamar, em Salvador, com direção musical de Luciano Calazans. Entre 2013 e 2014 ela se apresentou nos Largos do Pelourinho e participou do show Versando Caymmi, em homenagem ao centenário do nascimento de Dorival Caymmi.

“Clau se destaca pela voz delicada e afinada, e harmoniza características aparentemente ambíguas, sendo ao mesmo tempo ‘cult’ e popular. Sem perder o ritmo e a inspiração que a poesia oferece, ela canta com sentimento e, às vezes, se revela irreverente”, diz o baterista Sóstenes Araújo.

Em Ipatinga, Clau Andries será acompanhada do Brasil Tropical Trio, que inclui os músicos Elizeu Gomes, Marcelo Gomes e Sóstenes Araújo, que têm participações em shows de Wagner Tiso, Francis Hime, Luiz Caldas, Derico Ciotti, Paulinho Boca de Cantor, Marcelo Bernardes e outros nomes da MPB que já passaram pelo Vale do Aço no Ipatinga Live Jazz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário