23 de janeiro, de 2019 | 08:46

Mostra Interativa Trilha da Inovação

Um divertido encontro das tendências da tecnologia com atividades artesanais

Divulgação/ACS CCU
Artesanato e tecnologia se juntam e o resultado surpreendeArtesanato e tecnologia se juntam e o resultado surpreende
Até o próximo sábado (26) e de 5 a 23 de fevereiro, no foyer do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, o público de todo o Vale do Aço poderá ver a Mostra Interativa “Trilha da Inovação”, onde a moderna tecnologia e o artesanato se encontram e se entrelaçam.

Estão em exposição no foyer máquinas tecnológicas de última geração, tais como uma impressora 3D, Vaccum Forming (xerox wm 3D), óculos de realidade virtual, caneta 3D e várias peças fabricadas a partir do uso dessas novas tecnologias. A visitação poder ser feita das 10h às 21h.

A proposta da Mostra Interativa “Trilha da Inovação” é mostrar ao público, na prática, os conceitos inovadores e as múltiplas possibilidades que são oferecidas pela aprendizagem criativa e fabricação digital.

Montada no formato de um ateliê de produção, a mostra convida o público à participar e interagir, ver as peças de perto e colocar a mão na massa.

Divulgação/ACS CCU
O público pode não apenas ver, mas participar e aprenderO público pode não apenas ver, mas participar e aprender
Além de conhecer as peças artesanais, os visitantes poderão participar de uma oficina de confecção de brinquedos articulados, feitos com material reciclável, e de um autômato (caixa com mecânicos de engrenagem). A atividade apresenta também um jeito diferente e dinâmico de aprender conceitos de vários campos da ciência.

Voltada para todas as idades, a Mostra Interativa “Trilha da Inovação” é realizada pelo Instituto Usiminas e coordenada pelo educador Rafael Sol, idealizador do projeto “Semente Maker”, que visa à democratização da cultura da inovação por meio de arenas criativas onde o público pode ter contato com diferentes ferramentas de educação tecnológica.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, convida a comunidade para conferir essa mostra cheia de interação e informação. “Aconselhamos a todos a virem aproveitar esse momento lúdico e rico de ciência e inovação que esta mostra nos oferece”, salienta a diretora.

Essa atividade tem o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 183774).

SERVIÇO:
Mostra Interativa “Trilha da Inovação”
Até 26 de janeiro e de 5 a 23 de fevereiro
Foyer do Centro Cultural Usiminas
Visitação de terça-feira a sábado, das 10h às 21h
Entrada gratuita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário