22 de janeiro, de 2019 | 09:33

Relembrando “Sete Pecados”

Novela global exibida há 10 anos fez sucesso pelo mundo afora

Popularizados pelos artistas plásticos desde o Século XIV, os sete pecados capitais continuam exercendo um fascínio sobre o homem contemporâneo. Mas será que as pessoas podem mudar, enfrentar e vencer os próprios pecados e se transformar?

A novela global Sete Pecados, exibida de 18 de junho de 2007 a 15 de fevereiro de 2008, escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Jorge Fernando, trouxe o tema à tona com todas as suas controvérsias e facetas.

Soberba, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria. Para cada pecado capital, uma virtude: humildade, caridade, paciência, diligência, generosidade, temperança e castidade.

Márcio de Souza-RG
Dante (Reynaldo Gianecchini) era casado, mas se envolveu com Beatriz (Priscila Fantin)Dante (Reynaldo Gianecchini) era casado, mas se envolveu com Beatriz (Priscila Fantin)
A protagonista Beatriz (Priscila Fantin) percebeu, ao longo da novela, que pecados e virtudes são faces da mesma moeda. “Sete Pecados” falou também de amor. Quem nunca procurou ajuda para conquistar um grande amor?

Muitos recorreram à cartomante ou pediram ao anjo da guarda, fazendo o possível para ser correspondido. Quem nunca praticou loucuras? E o que Beatriz foi capaz de fazer para conquistar o amor de Dante (Reynaldo Gianecchini)?

Inspirada livremente no clássico “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri (1265-1321), e em “Fausto”, de Goethe (1749-1832), “Sete Pecados” foi uma grande história de amor, na qual a paixão se confundia com a luta pelo poder e o dinheiro.

A trama contou também com as atuações de Giovanna Antonelli, Sidney Sampaio, Gabriela Duarte, Marcello Novaes, Samara Felippo, Nívea Stelmann, Malvino Salvador, Erik Marmo, Rodrigo Phavanello, Mel Lisboa, Aílton Graça, Ary Fontoura, Nicette Bruno, Cristiana Oliveira, Paulo Betti, Carlos Casagrande, Rafael Calomeni, Elizabeth Savalla, Cláudia Jimenez e Cláudia Raia, entre outros.

“Sete Pecados” foi reapresentada no “Vale a Pena Ver de Novo” de 13 de setembro de 2010 a 7 de janeiro de 2011. Distribuída em mais de 37 países, “Sete Pecados” foi líder de audiência em horário nobre na Venezuela.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário