21 de janeiro, de 2019 | 08:10

Grupo Trivial lança primeiro CD

Show pelo Festival de Verão será na quinta-feira, no Teatro Zélia Olguin

O teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga, será palco na quinta-feira (24) para o lançamento do primeiro CD do Grupo Trivial, de Belo Horizonte, na programação do Festival de Verão Vale do Aço 2019.

Há quatro anos os integrantes do Trivial se dedicam a pesquisar as principais referências e influências da MPB e da música instrumental brasileira, construindo arranjos que dialogam com outros universos musicais. A sonoridade o grupo é marcada pela combinação de elementos rítmicos e harmônicos de diversas culturas.

Flávio Charchar/Divulgação
Músicos do Trivial pesquisam e se inspiram na música brasileiraMúsicos do Trivial pesquisam e se inspiram na música brasileira
O disco tem 10 músicas autorais e uma construção sonora marcante, que evidencia a exploração das várias possiblidades da instrumentação (baixo, bateria e violão), além de apresentar momentos de coro e de improvisação.

Augusto Cordeiro é filho de Tau Brasil, conhecido cantador e compositor do Vale do Mucuri. Toca violão, guitarra e viola. Começou autodidata, passou pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e hoje estuda violão na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já se apresentou ao lado de Pereira da Viola, Wilson Dias e Déa Trancoso.

Pedro Gomes é filho de Wilson Dias, cantor, compositor e violeiro do Vale do Jequitinhonha. Graduou-se no curso de Música Popular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e toca baixo acústico e elétrico.

Integra a banda dos violeiros Wilson Dias e Pereira da viola. Apresentou-se com Déa Trancoso, Titane, Tau Brasil, Fernando Sodré, Coral das Lavadeiras de Almenara e Candoguêro, entre outros. Venceu o Concurso Jovem Instrumentista BDMG 2013.

Flávio Charchar/Divulgação
Todos os integrantes do grupo têm formação superior em músicaTodos os integrantes do grupo têm formação superior em música
Paulo Fróis iniciou os estudos com o professor Sérgio Salles. Bacharelou-se em Percussão Erudita no curso de Música da Universidade Federal de Minas Gerais e fez aulas particulares, oficinas e cursos com músicos do Brasil e exterior.

Tocou com Fernando Sodré, Titane, Cléber Alves, Cliff Korman, Mauro Rodrigues, Wilson Lopes, Zimun, Eduardo Neves, Nivaldo Ornelas, Vittor Santos, Márcio Bahia, Di Souza, Wilson Dias, Grupo Urucum na Cara e Grupo de Percussão da UFMG. Venceu o concurso Jovem Instrumentista BDMG 2014.

O Grupo Trivial vai dos grandes clássicos do jazz à música brasileira. Não propõe uma sonoridade batida, vulgar ou não extraordinária, mas busca o sentido gastronômico da palavra.

Como diz Déa Trancoso: “Comida trivial é feita em casa, o arroz com feijão cozidos com a sapiência do tempero certo e a longevidade do tempo, para saciar a fome, sustentar a lida e descansar o espírito na simplicidade da coisa”.

SERVIÇO:
Lançamento do CD do Grupo “Trivial”
Quinta-feira (24) – 20h
Teatro Zélia Olguin
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia estendida)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário