20 de janeiro, de 2019 | 08:10

Ipatinguense brilha no Espantaxim

Concurso Nacional Literário Infantil premia escritores de 7 a 12 anos

Aos 11 anos de idade, a jovem escritora ipatinguense Adrielle Eduanny Bento Fernandes Inácio, estudante da Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, no bairro Veneza, volta a mostrar seu talento. Ela acaba de obter uma nova consagração, desta vez na 5ª edição do Concurso Nacional Literário Infantil – Prêmio Espantaxim, vencendo a categoria Redação.

Divulgação/álbum de família
Adrielle Fernandes vem acumulando diversos prêmiosAdrielle Fernandes vem acumulando diversos prêmios
O anuncio do resultado final da edição 2018 do concurso foi divulgado na segunda-feira (14): 230 textos de crianças com idade entre 7 e 12 anos foram selecionados como premiados, de um total de 3.393 participantes de 48 escolas (públicas e privadas), de 96 cidades e 14 estados.

Os 230 trabalhos premiados – 20 a mais em relação a 2017 – serão reunidos na V Antologia – Prêmio Espantaxim 2018, que terá prefácio do presidente da Google do Brasil, Fábio Coelho. Na contracapa estará uma mensagem do CEO da Touch Tecnologia e Informática, Ricardo Auriemo.

Na edição de 2018, as crianças podiam escrever sobre o tema “Futuro – Visão para um mundo melhor: Você embarcou em uma incrível máquina do tempo e chegou em 2050”!

O concurso, idealizado pela escritora Dulce Auriemo, teve 32 vencedores nas categorias Mensagem, Redação e Poesia e 4 vencedores-Destaque nas categorias Originalidade, Criatividade, Carta e Poesia/Cordel.

Outros 194 trabalhos estarão na “V Antologia Espantaxim e O Castelinho Mágico”, livro ilustrado contendo os textos originais, com a letra das crianças, e também digitados e revisados conforme a nova ortografia da língua portuguesa.

A relação completa dos premiados, escolas e localidades está disponível no link www.espantaxim.com.br/resultado2018.html. A cerimônia de premiação será realizada ainda este ano, no auditório do Museu de Arte de São Paulo (MASP), em data ainda a ser divulgada.

Os vencedores receberão o disputado troféu do Prêmio Espantaxim 2018, três exemplares da Antologia, a coleção de livros e CDs do projeto e o boneco do personagem Espantaxim.

Os selecionados também receberão três exemplares da Antologia e o boneco do Espantaxim. As escolas que tiveram o maior número de trabalhos de alunos selecionados para a Antologia serão homenageadas com o Troféu Espantaxim 2018 e exemplares da antologia.

Mais informações nas redes sociais: www.facebook.com/espantaxim e www.instagram.com/espantaxim, www.espantaxim.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário