Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de janeiro, de 2019 | 08:05

O cinema dialoga com todas as artes

Festival de Tiradentes terá Di Souza, Jaloo e performances cênicas e audiovisuais

A 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes vai até o dia 26, e reserva um espaço especial para manifestações artísticas no cenário histórico da cidade, levando o cinema a dialogar com as outras artes.

O público terá acesso a uma programação cultural intensa e gratuita, com exposições, cortejos, teatro de rua, performances, intervenções e apresentações musicais. A programação completa está disponível em www.mostratiradentes.com.br.

Divulgação/ACS FCT
Cinema, arte e cultura tomam de assalto as históricas ruas de TiradentesCinema, arte e cultura tomam de assalto as históricas ruas de Tiradentes
Neste domingo (20), a partir das 16h, no Largo das Fôrras, será mostrado o espetáculo "Memórias de um Quintal", da Insensata Cia. de Teatro, com músicas, brincadeiras populares e o duelo de uma criança com um pardal.

Às 0h30, no palco do Sesc Cine-Lounge, o cantor paraense Jaloo faz um show mostrando mudanças não apenas estéticas, mas também de seus ciclos e processos criativos, uma sonoridade rica e diversa.

Na segunda-feira (21), a atração será o multiartista Di Souza, com um show bom humor e ironia, em arranjos inteligentes e inusitados.

Na terça-feira (22), a partir de 0h30, o palco do Sesc Cine-Lounge recebe o grupo A Outra Banda da Lua, de Montes Claros. Edson Lima, Marina Sena, Mateus Sizílio, Matheus Bragança e André Oliva mostram influências da Tropicália, Clube da Esquina e vanguarda paulista, dentre outras.

Na quarta-feira (23), o cantor Felipe de Oliveira sobe ao palco para ousar na estética e na forma, reverenciando as identidades culturais brasileiras e experimentando ritmos como o chorinho, xote, milonga e samba.

Na quinta-feira (24), o grupo Tutu com Tacacá vai mostrar o carimbó, ritmo típico paraense, misturando os tambores com a musicalidade mineira.

Na sexta-feira (25) haverá a performance audiovisual musical de Loquàz + Video Makino. Loquàz é um duo eletrônico formado pelos produtores Fumaça e Ana Assis. Eles vão apresentar as faixas de seu primeiro álbum, “Fluido”, em performance audiovisual inédita com um set especial de imagens para esta edição da Mostra, montado e remixado ao vivo pelo VJ Video Makino.

No sábado (26), às 16h, no Largo das Fôrras, será a vez de “Nenhum Lugar de Mundo”, da Cia. Sesc de Dança.

E para encerrar a última noite da Mostra de Cinema de Tiradentes em 2019, a partir das 0h30, acontece a performance cênico/musical/audiovisual “QI – edição especial do Quartas de Improviso - QI120: Henrique Iwao, Matthias Koole, Dorothé Depeauw & Daniel Carneiro + convidados".

A música servirá de trilha para as projeções ao vivo criadas por Carneiro e os improvisos de dança de Dorothé Depeauw. O show terá participações especiais de bailarinos da Cia. Sesc de Dança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário