19 de janeiro, de 2019 | 08:30

Zema anuncia fusão das pastas de Turismo e Cultura

A união das duas secretarias, anunciada na quinta-feira (17), será realizada caso haja a aprovação das propostas de reforma administrativa a serem enviadas pelo Governo à Assembleia Legislativa

Reprodução
Segundo o governador, as atividades das secretarias já têm uma interface naturalmenteSegundo o governador, as atividades das secretarias já têm uma interface naturalmente

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou que vai promover a fusão das secretarias de Cultura e de Turismo. “Nosso estado tem uma rica tradição histórica e cultural. São atividades que já tem uma interface naturalmente”, avalia o governador, citando as atratividades turísticas do estado com as cidades históricas que preservam a cultura da mineiridade.

A união das duas secretarias, anunciada na quinta-feira (17), será realizada caso haja a aprovação das propostas de reforma administrativa a serem enviadas pelo Governo à Assembleia Legislativa. Ainda não há nome definido para ocupar a nova pasta e o processo de seleção seguirá a forma de recrutamento por empresa de recursos humanos, assim como foram feitas para as outras secretarias. Por enquanto, o vice-governador, Paulo Brant, responde pelas pastas da Cultura e do Turismo, de forma ainda separada na estrutura.

Inicialmente havia a previsão de que a Cultura fosse integrada à Secretaria de Educação e que o Turismo entrasse na estrutura do Desenvolvimento Econômico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário