19 de janeiro, de 2019 | 06:11
Encontro de mulheres do ''Bom Retiro Oeste'' resgata memórias da infância
O evento será realizado a partir do meio-dia, na praça Maria Isabel Fontes, localizada na avenida Bárbara Heliodora
Um grupo de mulheres realiza neste domingo (20) o I Encontro de Amigas do Bairro Bom Oeste, no bairro Imbaúbas em Ipatinga. O objetivo do encontro é reunir as mulheres que cresceram no antigo Bom Retiro Oeste, atual Imbaúbas, para relembrar as brincadeiras de infância e as antigas histórias da região. O evento será realizado a partir do meio-dia, na praça Maria Isabel Fontes, localizada na avenida Bárbara Heliodora.
Segundo uma das organizadoras do evento, Maria Geralda Fontes, o encontro será um momento de reviver um pouco dos tempos passados. O desejo de realizar este encontro é antigo e conseguimos nos organizar para concretizar o evento. O objetivo é reunir as mulheres que possuem raízes no Bom Retiro Oeste, que cresceram juntas no bairro. Tivemos uma infância muito boa, com brincadeiras de pique-esconde, pular corda, pique-bandeira, futebol, vôlei. Queremos confraternizar e compartilhar histórias”, destaca.
Além de um almoço com churrasco, o evento ainda contará com brincadeiras, dinâmicas, danças e muito bate-papo. A organização ainda confeccionou blusas e copos alusivos ao encontro para serem distribuídos às participantes.
Para Maria Geralda, o lugar onde será realizado o evento é muito simbólico. Decidimos fazer o encontro na praça por ser o lugar onde brincávamos quando crianças, praticávamos esportes no campo de areia. Por isso a escolha deste local”, informa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Maria Socorro dos Reis Pereira
19 de janeiro, 2019 | 23:19Vai ser um encontro muito importante, pois temos colegas que conviveram conosco no bairro e hoje moram em outras cidades , bairros e até mesmo no próprio bairro bom retiro mas não temos tempo de encontrarmos para reviver momentos de infância tão boa que tivemos. Infelizmente olhando essa geração de agora , ficamos tristes , pois a infância deles completamente diferente da nossa. Que DEUS abençoe nossas CRIANÇAS, NETOS.”