18 de janeiro, de 2019 | 08:38

A extraordinária jornada de uma mochila

Livro de estreia de escritor santista leva protagonista a lugares encantadores

Divulgação
Às vezes nós nos deixamos aprisionar pelos hábitos rotineiros e não percebemos que, agindo assim, estamos impossibilitando que a vida possa transcorrer a nosso favor”. Essa frase é do autor de ‘O livro do insólito viajante e sua extraordinária jornada’, o romance de estreia do escritor santista André Taka.

O livro parte do princípio de que a vida é uma busca pessoal, porém, muitas vezes precisamos que um fato involuntário e ilógico ocorra para nos despertar para o que realmente importa.

O enredo gira em torno de Roberto, um rapaz humilde da periferia de Salvador que resolve devolver ao proprietário uma mochila roubada pelo irmão. Só que o dono do objeto era um mochileiro que fez a viagem de Santos até a capital baiana.

Como ele possui poucas informações sobre o viajante, decide refazer o trajeto, só que inversamente, para tentar aprender um pouco sobre esse desconhecido.

É durante essa jornada que Roberto vai conhecendo pessoas incríveis e descortinando cenários exuberantes ao passar pela Chapada Diamantina e Caraíva (BA), Itaúnas (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Itamonte (MG) até seu destino final, Santos, cidade do viajante incógnito.

O texto aborda temas como a importância exagerada do materialismo, a excessiva valorização da necessidade de ‘vencer na vida’ em detrimento da felicidade, as relações complexas e controversas entre as pessoas, entre outros que servem como pano de fundo para a jornada de Roberto.

Divulgação
Para o autor, a ideia central da obra é mostrar que, se nos desprendermos de preconceitos e medos e nos jogarmos no mundo e na vida atrás de nossos objetivos, encontraremos respostas até para perguntas que não fizemos.

“Este é um ‘road book’ que leva o leitor a conhecer alguns dos lugares mais incríveis do país enquanto acompanha a metamorfose do protagonista”, explica André Taka.

O Livro do Insólito Viajante é uma extraordinária jornada em que o leitor pode mergulhar na intimidade do protagonista e acabar sendo guiado em uma viagem por destinos cênicos imperdíveis no Brasil. De fato, uma viagem imperdível, na qual vale embarcar.

André Taka, 41 anos, é, sobretudo, um curioso observador que divide seu tempo entre as funções de advogado e pai de Pedro Henrique. Atreveu-se a escrever algumas crônicas, contos e poesias, até culminar neste seu primeiro romance. É um apaixonado por viagens e de uma delas nasceu a inspiração para O Livro do Insólito Viajante.

SERVIÇO:
O livro do Insólito Viajante e sua extraordinária jornada
André Taka
286 páginas - R$ 45
Disponível em http://editorapenalux.com.br/loja/
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário