EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

17 de janeiro, de 2019 | 10:40

Postos de combustíveis em Uberlândia serão fiscalizados por suspeita de formação de cartel

O Procon-MG destaca que as sucessivas reduções nos preços dos combustíveis, anunciadas pela Petrobrás, não estão sendo percebidas pelos consumidores nas bombas dos postos revendedores de Uberlândia

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Regional do Procon-MG, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, expediu no último dia 10, uma portaria por meio da qual determina a fiscalização de 72 postos de combustíveis suspeitos de formação de cartel. A fiscalização terá início neste final de semana e contará com a participação de fiscais do Procon Municipal.

Os postos a serem fiscalizados, conforme determinação do Procon-MG, foram citados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) por tentativa de cartelização, ou seja, quando empresas do mesmo ramo de atividade unem-se para evitar a concorrência mútua, garantir a regulação de preços de venda e afastar competidores do mercado.

Além das observações feitas pela ANP, o Procon-MG destaca que as sucessivas reduções nos preços dos combustíveis, anunciadas pela Petrobrás, não estão sendo percebidas pelos consumidores nas bombas dos postos revendedores de Uberlândia.

De acordo com o promotor de Justiça Fernando Rodrigues Martins, “a fiscalização será levada a efeito mediante requisição ao Procon Municipal de Uberlândia. Será feita análise da nota fiscal de venda de todos os tipos de combustíveis fornecidos pelas distribuidoras aos postos revendedores, desde o início deste ano, em comparação com a nota fiscal de venda pelos postos revendedores aos consumidores. Além disso, será verificada a compatibilidade com o valor designado na bomba do posto revendedor”, explica o promotor de Justiça.

Ainda segundo Fernando Martins, a investigação poderá se estender por outras áreas do MPMG, uma vez que foi encaminhado ofício à Promotoria de Justiça com atribuição na Defesa da Ordem Econômica e Tributária.


(MPMG)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Harold Asgard

17 de janeiro, 2019 | 16:08

“E O VALE DO AÇO QUE O COMBUSTÍVEL NÃO ABAIXA NUNCA!”

Itallo

17 de janeiro, 2019 | 15:39

“Que bacana. Pena que não temos PROCON em Ipatinga...”

Matheus

17 de janeiro, 2019 | 11:45

“Cadê o Procon de Timóteo,Fabri,Ipatinga, pra fazer uma ação parecida com essa, estamos pagando um absurdo no combustível!”

Envie seu Comentário