16 de janeiro, de 2019 | 14:45
58º está sob novo comando
O novo comandante do 58º BPM, tenente-coronel Warley Geraldo Silva, relatou que pretende, em conjunto com a tropa, buscar ainda mais a redução dos índices de criminalidade
Localizado em Coronel Fabriciano, o 58º Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante a partir dessa quarta-feira (16). O tenente-coronel Carlos Sandro de Oliveira Aquino passou o comando da Unidade para o tenente-coronel Warley Geraldo Silva, em uma solenidade no Teatro João Paulo II, no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais, em Coronel Fabriciano.
Em um pouco mais de um ano à frente do Batalhão, o tenente-coronel Carlos Sandro de Oliveira Aquino, fez um balanço positivo da sua passagem pela Unidade, com uma redução expressiva nos índices referentes a criminalidade violenta, conforme nota da assessoria de imprensa. No primeiro ano, em 2017, conseguimos uma redução de 32,03%, e agora fechando 2018 temos um número ainda melhor de 44% de queda nos crimes violentos em toda a área do batalhão”.
De acordo com o oficial, a redução nos crimes violentos está relacionada a um trabalho sistemático em conjunto com os demais órgãos do Sistema de Defesa Social, o que proporcionou a implementação de ações, principalmente preventivas. Foi muito frutífera essa experiência de trabalharmos em conjunto, para um diagnóstico e também solução de muitos problemas”.
Chegada
Já o novo comandante do 58º BPM, tenente-coronel Warley Geraldo Silva, relatou que pretende, em conjunto com a tropa, buscar ainda mais a redução dos índices de criminalidade não só em Coronel Fabriciano, mas nas demais cidades que fazem parte da circunscrição do Batalhão, que são Timóteo, Antônio Dias, Marliéria e Jaguaraçu.
As modalidades violentas como homicídio e roubo são as que mais preocupam, e as que que mais incomodam a população. Continuaremos trabalhando e seguindo as estratégias do Comando e diretrizes da Instituição. Não pretendo reinventar a roda, e sim trabalhar com seriedade para reduzir os índices criminais”.
Outras
Entre outras mudanças já confirmadas no novo governo do estado, a 12ª Região da Polícia Militar, com sede em Ipatinga, terá troca no comando no mês de fevereiro próximo, quando será assumida pelo coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, que até então era comandante da 15ª RPM.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]