16 de janeiro, de 2019 | 10:54

Festival de Cinema de Tiradentes

Além dos filmes, evento terá atrações especiais com curadoria artística do Sesc

A partir desta sexta-feira (18) e até o dia 26 de janeiro, a 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes – que este ano homenageia a atriz mineira Grace Passô - vai agitar uma das mais tradicionais cidades históricas mineira com uma programação cultural gratuita e diversificada para turistas, cinéfilos e amantes das artes, incluindo atrações para toda a família.

Para o público infantojuvenil, o evento oferece gratuitamente a exibição de filmes especialmente selecionados na Mostra Jovem e na Mostrinha. A programação especial para a turminha começa no sábado (19), às 11 horas, com a Mostrinha e a exibição no Cine-Tenda de “Sobre Rodas”, dirigido por Mauro D’Addio.

No enredo, Lucas, 13 anos, passa a depender de uma cadeira de rodas após sofrer um acidente. Laís, 12 anos, ajuda sua mãe na barraca de café da manhã, numa parada de caminhões na pequena cidade em que vivem. A história dos dois se mistura, e muitas surpresas virão.

Divulgação/ACS FCT
Personagens especiais vão recepcionar os jovens cinéfilos nas sessõesPersonagens especiais vão recepcionar os jovens cinéfilos nas sessões
A partir das 16h30, o Cortejo das Artes percorrerá as ruas tricentenárias da cidade, com regência e animação de bandas, grupos e artistas, rumo à praça principal para comemorar os 315 anos de fundação do Arraial de São João del-Rey e os 300 anos de sua elevação à categoria de cidade.

No domingo (20), às 11h, no Cine-Tenda a turminha poderá conferir o longa-metragem “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”, dirigido por Vivianne Jundi, que conta as aventuras de Pippo, Sol e Bento, que viajam até a Itália durante a Expo-Bruxas, a maior feira de bruxos do mundo, para investigar o sumiço da feiticeira Berenice.

A partir das 16h, no Largo das Fôrras, será a vez do espetáculo "Memórias de um Quintal", da Insensata Cia de Teatro, com músicas, brincadeiras populares e o duelo de uma criança com um pardal. A dramaturgia se inspirou na obra de Wander Piroli, “O Matador".

A programação infantojuvenil continua no sábado, 26 de janeiro, às 10h30, no Cine Tenda, com a seleção de curtas-metragens da Mostrinha exibindo as animações “A Natureza Agradece” (Ana Maria Cordeiro).

E ainda “As Aventuras De Pety” (Anahi Borges), “Meu Melhor Amigo” (Laly Cataguases); “Òpárá de Òsùn: Quando Tudo Nasce” (Pâmela Peregrino); “Histórias de Criança: o Pirata Chulé e o Jogo do Tesouro” (Heder Dias Godinho), além do filme “Manche”, de Livia Collino.

Às 15s, no Cine-Tenda, serão exibidos os curta-metragens escolhidos para a Sessão Jovem, como o documentário “Além Dos Muros” (Robney Bruno Almeida); e os filmes “Arteiro” (Bruno Carvalho); “Cravo, Lírio e Rosa” (Maju de Paiva) e “Salve Todos”, de Isabela Renault.

SERVIÇO:
22ª Mostra de Cinema de Tiradentes – MG
De 18 a 26 de janeiro de 2019
Os locais de realização do evento são o Centro Cultural Sesiminas Yves Alves, o Largo das Fôrras, Largo da Rodoviária, Escola Estadual Basílio da Gama e Espaço Cultural Aymorés. Acesse mostratiradentes.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário