15 de janeiro, de 2019 | 08:28

Vai começar o Festival de Verão

Programação terá 38 atrações de teatro, dança e música a preços populares

As férias no Vale do Aço ganham mais cultura e diversão com a 4º edição do Festival de Verão, de 18 de janeiro a 24 de fevereiro. O Festival de Verão terá atrações de vários estados brasileiros, selecionadas via edital, com espetáculos para os amantes do teatro, dança e música sendo apresentados no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin.

Divulgação/ACS CCU
Pedro Manso (à esq.) abre o festival, Geraldo Magela se apresenta dia 25Pedro Manso (à esq.) abre o festival, Geraldo Magela se apresenta dia 25
A abertura do festival, nesta sexta-feira (18), terá o humorista Pedro Manso com o “Ô Loco Meu!”, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h. Outro destaque de janeiro será o humorista Geraldo Magela, que se apresentará no dia 25, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h.

Além das atrações vindas de outras cidades, muitos talentos locais vão passar pelos palcos do festival, como as comédias “Santinhas do Pau Oco” e “O Diário Sexual de uma Mulher Feia”, e os infantis “Coisa é Tudo” e “Vez em quando”, dentre outros.

Na música, a programação terá grupos locais e nacionais mostrando choro, jazz, música clássica, rock, pop, rap e MPB, com shows de grupos como “Choro no Vale”, “Orquestra de Viola Caipira Vale do Aço”, “Síncope Jazz trio”, dentre outros. Na dança, o público vai conferir espetáculos que vão do clássico ao contemporâneo, tais como “Uma Noite Um Tango” e “La Loba”.

Realizado pelo Instituto Usiminas, o Festival de Verão Vale do Aço 2019 já se tornou uma gostosa e educativa tradição no calendário de eventos da região.

A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, reforça o convite para a população prestigiar o evento. “A programação do festival é diversificada, com o objetivo de agradar a vários públicos. Esperamos que toda a comunidade de Vale do Aço e região venha se divertir conosco, com muita arte e cultura”, diz Penélope.

Os ingressos para as 38 atrações já estão à venda, a preços populares, nas bilheterias do Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin, além da Casa Laboratório - Espaço Cultural Shopping Vale do Aço, quiosque no Shopping Vale do Aço e no site www.eventim.com.br. A programação completa do festival está no site www.institutousiminas.com.

SERVIÇO:
Festival de Verão Vale do Aço
Música, teatro e dança
De 18 de janeiro a 24 de fevereiro
Mais informações: 31 3822 3031
www.institutousiminas.com
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário