14 de janeiro, de 2019 | 17:15

É hora voltar: EJA proporciona novo olhar para a carreira

O técnico em eletrônica Michel Luiz quer ser policial

Divulgação
Retomar os estudos também está entre as suas prioridades para 2019? Veja como conseguir colocar em prática?Retomar os estudos também está entre as suas prioridades para 2019? Veja como conseguir colocar em prática?

O que você colocou como prioridade para 2019? O baiano Michel Luiz dos Santos vai terá como foco os estudos. Depois de um longo tempo sem estudar – cursou até a 5º série –, aos 31 anos o pai de família e técnico em eletrônica quer concluir o Ensino Médio e ir mais longe. Com a matrícula em mãos, em breve ele será mais um aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Procurei o EJA porque o que eu mais quero no momento é concluir o Ensino Médio, fazer uma faculdade e passar no concurso da Polícia. Pretendo fazer uma faculdade de Engenharia Elétrica”, explica. A pausa do Michel nos estudos, como é de costume nos casos em que as pessoas abandonam os estudos, foi por conta da necessidade.

Mesmo com a pausa, Michel nunca deixou de acreditar no poder transformador da educação. Além de alcançar maior qualificação profissional, seu objetivo também é ser exemplo para os seus dois filhos. “A educação é a base de tudo na vida. Pois através dela você se torna uma pessoa do bem, com caráter e honestidade. Sem contar que temos que passar coisas boas para nossos filhos, para que eles venham plantar coisas boas e, com isso, certamente vão colher coisas boas também”, reflete.

Retomar os estudos também está entre as suas prioridades para 2019? Veja como conseguir colocar em prática?

Se assim como o Michel você não concluiu o ensino médio, a melhor opção é começar resolvendo essa pendência. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é o meio mais prático para quem não tem muito tempo para fazer a etapa de ensino regular. Os cursos gratuitos, em geral, costumam seguir um calendário para oferta de vagas. Já os particulares são oferecidos durante todo o ano, dependendo da formação de turmas ou não. Há ainda, a opção presencial ou a distância – nesse último caso, o aluno precisa comparecer à instituição apenas para fazer as provas.

Para economizar, Michel optou por um acessar o site do Educa Mais Brasil, escolher a modalidade e clicar em “quero esta bolsa”. Não há a necessidade de pagar nada após o término do curso.


Roberto Paim | Agência Educa Mais Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário