Dia Nacional do Fusca faz o 30º aniversário e é comemorado em Ipatinga

Será uma ação conjunta da Associação Antigos do Vale e Clube do Fusca do Vale do Aço

Divulgação


A exposição será no próximo domingo, no estacionamento do Shopping, próximo ao Centro Cultural Usiminas

Os antigomobilistas do Vale do Aço programam para o dia 20 de janeiro um evento para marcar o Dia Nacional do Fusca. A história do Dia Nacional do Fusca remonta ao ano de 1988 quando os contatos do então Sedan Clube do Brasil com a Volkswagen do Brasil, na época membro da Autolatina (Joint Venture entre a Volkswagen e a Ford) evoluíram e alguns eventos já haviam sido realizados com a ajuda da fábrica. Em meados de 1988 começou a preparar um megaevento em Interlagos, o Encontro Nacional do Fusca que consolidaria a criação do Dia Nacional do Fusca, que ocorreu no dia 20 de janeiro de 1989.

Essa data tão importante na história do Fusca não poderia ser esquecida pelos antigomobilistas do Vale do Aço. Em Ipatinga, acontecerá uma exposição de carros antigos no Shopping do Vale do Aço. Será uma ação conjunta da Associação Antigos do Vale e Clube do Fusca do Vale do Aço.

Alain Ornelas, presidente da Associação Antigos do Vale e diretor da Associação Mineira de Antigomobilismo, estima que aproximadamente 30 exemplares de Fuscas e carros antigos farão parte da exposição que acontecerá no dia 20 de janeiro, no estacionamento do Shopping, próximo ao Centro Cultural Usiminas.

“O evento deste ano terá um formato diferente das edições anteriores, será uma exposição onde o público e os expositores ficarão mais próximos, e assim os expectadores poderão tirar dúvidas e os expositores compartilharão suas histórias. O evento tem caráter social. Estaremos arrecadando produtos de limpeza e higiene pessoal em prol de uma entidade assistencial de Ipatinga e pedimos a todos que forem prestigiar o evento que levem sua doação. Haverá ainda música ao vivo e Kombi de Chopp. A exposição será no próximo domingo (20) das 12h às 20h”, explica Alain Ornelas.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO