EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

13 de janeiro, de 2019 | 08:00

O Teatro da Paixão de Cristo

Organização vai selecionar participantes para o evento no dia 27 de janeiro

Wôlmer Ezequiel/Divulgação
O teatro da Paixão de Cristo em Ipatinga vai chegar a 14 ediçõesO teatro da Paixão de Cristo em Ipatinga vai chegar a 14 edições
Faltando pouco mais de 100 dias para a Semana Santa, os preparativos para o Teatro da Paixão de Cristo em Ipatinga já estão a todo vapor. A data cristã que rememora a crucificação de Jesus será no dia 19 de abril, e sua encenação ocorre tradicionalmente no Parque Ipanema.

A pré-seleção dos atores que encenarão o espetáculo será feita no dia 27 de janeiro, na escola Municipal Hugo Duarte Coutinho, na rua Jordão, 146, bairro Canaã.

O organizadores da montagem farão testes com os jovens e adultos interessados em representar Jesus, Maria e Pôncio Pilatos, entre outros. O objetivo é dar oportunidade a todos os interessados e escolher aqueles que, com mais naturalidade, consigam encenar os personagens.

“Todos são convidados. Mesmo que o evento seja uma iniciativa da Pastoral da Juventude, tanto os jovens quanto adultos e idosos podem participar, seja em papéis principais ou em outros personagens que integram o elenco.

Além disso, é um espetáculo aberto a todas as religiões. Católicos, evangélicos, protestantes ou praticantes de qualquer outra crença são todos convidados a participar”, explica Milton Lacerda, coordenador da equipe de recursos do evento.

Wôlmer Ezequiel/Divulgação
Profissionais ou não, qualquer um pode participar da montagemProfissionais ou não, qualquer um pode participar da montagem
A organização lembra que precisa de voluntários não só para a encenação, mas também para atuarem em outras etapas da construção do espetáculo.

“Este ano, além da coordenação geral, há outras oito equipes cuidando de áreas como encenação, captação de recursos, comunicação e infraestrutura, entre outras. E todos esses setores precisam de voluntários para que tenhamos ainda mais sucesso”, destacou Milton Lacerda.

Sobre o evento
Em 2019, o Teatro da Paixão de Cristo em Ipatinga vai chegar à 14º edição. No evento é feita a encenação da Via-Sacra, passando pelas 14 estações – os passos da Paixão – que vão desde a condenação ao sepultamento de Jesus.

O evento é uma iniciativa da Pastoral da Juventude, em parceria com Paróquias de Ipatinga e Santana de Paraíso. Ele ocorre todos os anos na ilha do Catavento, no Parque Ipanema, é gratuito e aberto ao público.

Antes do espetáculo é realizada a Caminhada da Misericórdia, que esse ano chegará à 24º edição, com o elenco da montagem e o público saindo do trevo entre os bairros Jardim Panorama e Iguaçu, caminhando em direção ao Parque Ipanema.

Os participantes levam cartazes em apoio a questões sociais e temas cotidianos, como a campanha da fraternidade, que neste ano adotou o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário