EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

13 de janeiro, de 2019 | 07:00

A Sós” estreia em Ipatinga

Trio de atores destrinche no palco as vivências de um casal

O palco do teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga, vai receber na próxima quarta-feira (16), às 20h, a apresentação de estreia do espetáculo “A Sós”, com os intérpretes-criadores Iara Amaral, Ubiratan Santana e Elton Luz.

“A peça tem como fonte inspiradora a relação humana, a solidão e as angústias de uma relação conjugal”, diz o ator e autor da peça Ubiratan Santana.

O texto aborda o "acerto de contas" de um casal, trazendo à tona lembranças melancólicas que revelam as marcas e dores que vivenciaram em um relacionamento doentio, em que aparentava normalidade e sofisticação aos olhos da sociedade.

Divulgação
O tema da montagem são os conflitos vividos no dia a diaO tema da montagem são os conflitos vividos no dia a dia
Os personagens, inseridos num espaço e tempo distorcidos, evidenciam seus medos, suas obsessões e principalmente suas "cicatrizes" conjugais. Por meio de elementos poéticos e simbolistas, a trama aborda a violência contra a mulher.

A história foi construída através de pesquisas sobre a temática e estudos envolvendo a psicanálise. Ubiratan Santana se inspirou principalmente nas obras do teatrólogo Samuel Barclay Beckett, (Teatro do Absurdo).

“Também foquei no método das ações físicas de Stanislavski, que venho pesquisando há anos, por ter feito parte do grupo Ficções da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que tem foco no trabalho desse teatrólogo”, diz Ubiratan.

“Queremos levar ao público mineiro uma montagem de teatro realista e de forma simbólica, poética e mitológica, mostrar a cultura de brutalidade que há anos tem subjugado às mulheres à condição passiva em um mundo machista.

O enredo não foca só nas agressões físicas, mas na agressão psicológica que uma mulher pode sofrer nas mãos do companheiro.

O público é provocado a refletir sobre atitudes quase imperceptíveis, mas que estão muito presentes na contemporaneidade e realidade de seu cotidiano, em uma trama com um final surpreende”, conclui o diretor.

SERVIÇO:
Estreia do espetáculo “A Sós”
Quarta-feira (16) – 20h
Teatro Zélia Olguin
Ingressos gratuitos – retirados 30 minutos antes do espetáculo, na bilheteria do teatro. Classificação indicativa 18 anos
Faceboook: @espetaculoasos
Instagram: @espetauloasos
https://espetaculoasos.com.br/
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário