Morador do Vale do Aço morre durante fuga da PM em Valadares

Jovem que morava em Ipatinga caiu com a moto e foi atingido por uma viatura da Polícia Militar ao tentar escapar de uma abordagem policial

Divulgação


Mateus Henrique era um dos ocupantes da moto; ele morreu no atropelamento pela viatura policial da qual fugia

Mateus Henrique Campos, de 21 anos, morreu ao bater a moto contra uma viatura da Polícia Militar, numa tentativa de escapar de uma abordagem policial em Governador Valadares. Ele e Janslei José Madeira Dias, de 21 anos, que estava com uma arma de fogo, eram suspeitos de participar de uma execução na rua Monte Sinai, no bairro Vila dos Montes, em Valadares, na tarde de sexta-feira (11).

O homicídio ocorreu por volta de 15h, conforme registros da PM valadarense. Lindomar deixou a mulher em uma casa na rua Monte Sinai, e saiu para comprar pães. Ele voltou, acionou a buzina da picape Toyota Hilux para chamar a companheira, e ficou no veículo com o motor ligado com o ar condicionado acionado para aguardar a mulher.

Neste momento aproximaram-se dois homens em uma motocicleta alta de cor escura e um deles disparou vários tiros contra o ocupante da picape. O crime foi visto de longe pela mulher da vítima, que se despedia dos moradores da casa onde ela se encontrava visitando.

Os autores ainda trocaram tiros com outra pessoa, não identificada, na rua Monte Branco. Uma bala perdida atingiu, de raspão, a testa de uma criança de nove anos que se encontrava na varanda da casa dela. A criança recebeu socorro, foi atendida no hospital municipal e liberada.

Uma equipe do SAMU chegou ser acionada para resgatar a vítima da picape, mas ela se encontrava já sem vida, atingida por vários tiros, inclusive, na cabeça. A vítima, segundo a PM, tem registros de envolvimento com o tráfico de drogas ilícitas e teria rixa com alguns traficantes de bairros vizinhos.

Morte ao fugir de abordagem

As equipes da PM na região de Valadares estavam em alerta para abordar a motocicleta com os dois autores do homicídio. Uma equipe se encontrava na BR-381, nas proximidades do Rancho Glória. O veículo com dois ocupantes, e as mesmas características dos envolvidos no crime, passou pelos policiais que saíram no encalço da dupla.

Os policiais deram ordens de parada, acionaram a sirene, mas o condutor da moto não obedeceu. O piloto fez uma manobra perigosa e por pouco não causou a colisão de vários veículos na rodovia, inclusive, a viatura policial. A perseguição continuou com os autores entrando em uma estrada de terra de acesso ao povoado de Caixa D’água.

Homem que estava nessa Hilux foi assassinado a tiros; polícia descarta, inicialmente, participação dos jovens que fugiram de abordagem policial

Conforme o relatório da PM, o condutor da motocicleta, identificado como Mateus, perdeu o controle em uma curva e caiu. A queda dos envolvidos levantou poeira impedindo a visão do motorista da viatura da PM. Ao notar que os autores estavam caídos, o militar tentou parar o veículo, mas derrapou nas pedras soltas da estrada vicinal e atingiu a moto com os dois jovens.

Janslei foi abordado e preso com um revólver calibre 38 na cintura. Ele estava com uma bolsa contendo uma máscara do seriado “La Casa de Papel”, da Netflix, e peças de roupas. O condutor da moto ficou debaixo da viatura policial, entre as rodas dianteiras e a motocicleta XRE 300, placa PUK-8351, que usavam na fuga.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o jovem, debaixo da viatura da PM, mas já se encontrava sem vida. Janslei foi encaminhado para ser medicado em um hospital, em Valadares, e depois encaminhado para a delegacia de Polícia Civil com os objetos apreendidos.

Inicialmente foi descartado o envolvimento deles no homicídio, conforme informações da polícia valadarense à imprensa local. Amigos de Mateus, natural de Coronel Fabriciano, informaram que ele teria familiares em Vargem Alegre, mas morava por muitos anos em Ipatinga e chegou a trabalhar em um mototáxi no bairro Vila Militar. O caso está em investigação pela Polícia Civil.


Fuga, perseguição e acidente fatal com dupla de Ipatinga em Honda XRE 300

MAIS FOTOS

Comentários

Z Lel 13 de Janeiro, 2019 | 14:08
Pena q só um q conheceu o tinhoso.... O outro não demora muito
Justiceiro 12 de Janeiro, 2019 | 13:06
Foi tarde esse cara ficava roubando casa de idoso na zona rural de Vargem Alegre e ainda tem um monte de gente que fica com pena desses lixos agrediu idosos pra roubar aposentadoria deles verme foi pro inferno

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO