Avenida de Ipatinga recebe defensas metálicas

A iniciativa faz parte de uma série de ações que acontecem em toda a cidade com o objetivo de oferecer mais segurança no trânsito, já que a frota de veículos na cidade cresce a cada ano

Divulgação


Proteção está sendo instalada em pontos prioritários e mais vulneráveis da avenida José Cândido de Meire

Em resposta a diversos pedidos feitos por moradores da região, em função dos riscos de acidentes no local, a Prefeitura de Ipatinga iniciou a implantação de defensas metálicas na avenida José Cândido de Meire, via de acesso à comunidade do Taúbas, entre os bairros Bethânia e Tiradentes.

Acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), o prefeito Nardyello Rocha conferiu, na sexta-feira (11), uma das etapas do serviço.

A iniciativa faz parte de uma série de ações que acontecem em toda a cidade com o objetivo de oferecer mais segurança no trânsito, já que a frota de veículos na cidade cresce a cada ano. Neste sábado (12), uma equipe esteve no local para dar sequência ao trabalho, atuando no fim da galeria, próximo ao pátio credenciado de veículos da Polícia Civil.

Conforme ressaltou o prefeito, no momento a administração municipal não dispõe dos recursos financeiros necessários para colocação das defensas em todos os pontos solicitados, mas está buscando formas de atender a população. “Essa é uma região de tráfego intenso, que vem sofrendo com a situação de acidentes automobilísticos. Estamos iniciando o trabalho nos lugares prioritários e mais vulneráveis, mas queremos destacar que temos ciência das outras demandas e, como gestores da cidade, vamos trabalhar para dar respostas a cada uma delas”.

Abdias da Silva é gerente de uma vidraçaria em frente ao local. Ele comentou: “Como há um movimento muito grande de caminhões, carros e motos nesta avenida, as defensas novas nos dão uma garantia de segurança, de maior proteção. Eu fico satisfeito de ver que a iniciativa de cuidado com a vida começou este ano aqui em frente ao estabelecimento, onde realmente havia muita necessidade”, disse.

Comentários

Palhao 14 de Janeiro, 2019 | 09:51
Hooo Luan, aproveitando aqui a deixa, me fale ao menos 1 projeto de lei que o seu vereador fez em 2018.
Palhao 14 de Janeiro, 2019 | 09:50
Luan, fica nervoso nao menino, vai na Av. em frente a vidraçaria que você ve o trabalho sendo realizado.
O pessoal que não gosta do cara, tem que parar de falar mal da administração dele, de uma coisa não podemos esconder e nem negar, o tal "boleiro" que o menino se refere, que hoje e o Prefeito de uma cidade esta fazendo um bom trabalho sim.
Palhao 14 de Janeiro, 2019 | 08:47
O ser humano e um bicho muito ingrato mesmo ne? Um fic com raiva por que o quebra molas no bairro onde reside não foi feito, o outro reclama que o asfalto tem que ser mudado, o outro fala que a arvore não foi podada.... mais a reclamação existe por que não foi atendida a dele. Moramos em uma CIDADE e não em um condomínio fechado. A prefeitura esta de parabéns, não uso muito esta avenida, mais me recordo que antes ocorria muito acidentes ai. Um buraco que se tampa em uma bairro distante do meu, beneficia um morador da mesma cidade que resido.
Luan 13 de Janeiro, 2019 | 09:31
Defensa na José Candido de Meire? esse boleiro eat´DE BRINCADEIRA onde foi colocado ? Em frente de qual número?
Só uma pergunta aos aspone de plantão apresenta aqui um projeto onde a atual administração inclusive o período do Quintão onde houve apresentação de projeto e captação de recursos. Vivendo de méritos de governos anteriores como é o caso dos apartamentos que estão sendo construídos. O problema do Brasil é esse os prefeitos incoppetentes ão sorte em terem programas em andamento e tomam pra si e fazem um alarde danado, fazendo com q a populaçõa acreditam que e fruto de seu trabalho. Esse governo não captou nada de recurso com principio meio e fim.
Clovis 13 de Janeiro, 2019 | 09:13
a cidade já não anda e tem gente querendo mais semáforo?? no máximo uma lombada ta de bom tamanho Maristela... esse povo não entende nada de nada... será que já foi atrás do vereador que votou pra oficiar a prefeitura quanto a colocação da lombada?... ficar esperando prefeitura vc vai morrer e nada vai mudar, tem que ir lá e oficiar... quer ver as coisas acontecerem sem correr atrás
Joao 13 de Janeiro, 2019 | 09:07
secundárias pra você que não perdeu nenhum um parente nessa galeria justamente pela falta dessas grades metálicas
T de Olho 13 de Janeiro, 2019 | 07:54
A rua Montevideo do Vila Militar está precisando de alguns quebra molas,principalmente proximo do cruzamento com a rua Nova Iorque ,motoristas irresponsáveis transitam em alta velocidade causando vários acidentes. Fica a dica.
Zoio de Zoiar 12 de Janeiro, 2019 | 23:06
Deixa o Nardinheiro trabalhar.
Maristela 12 de Janeiro, 2019 | 19:52
E quando a Avenida Londrina terá lombadas ou semáforo próximo à funerária e supermercado? Pintaram umas faixas de pedestres que não servem pra nada porquê os motoristas não param e elas já estão descolorindo. Em horários de pico é quase impossível atravessar a avenida.
O Sincero 12 de Janeiro, 2019 | 18:48
Como sempre colocando demandas secundárias como prioridade, em uma cidade cheia de prioridades muito maiores, como várias ruas sem asfalto, que agora estão buraco puro, não dá nem pra andar de moto.

Por isso deixo aqui meus parabéns pelo compromissos com as prioridades da cidade 👏👏👏👏👏

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.