Jovem com carro clonado bate em viatura da PM durante fuga, em Ipatinga

Acusado não obedeceu ordens de parada dos policiais até bater o Peugeot 297 e ser preso com o veículo roubado na capital mineira

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço


Odair ainda tentou fugir correndo após bater o carro contra uma viatura da PM

Odair Silveira Lopes Júnior, de 21 anos, foi preso em Ipatinga na madrugada de sábado (12) de posse de um Peugeot 207 roubado em Belo Horizonte no último dia do ano passado. O veículo estava com uma placa clonada de um veículo idêntico. Ele furou um cerco da Polícia Militar e acabou preso ao bater contra uma viatura policial no bairro Veneza I.

A ocorrência teve início no bairro Horto, no momento em que uma equipe da Polícia Militar Rodoviária deu ordem de parada ao condutor de um Peugeot 207, com placas de Coronel Fabriciano. O motorista acelerou e não obedeceu a determinação policial, sendo perseguido pela avenida Pedro Linhares Gomes (BR-381) até o bairro Veneza I.

Após trafegar em várias ruas, na tentativa de escapar, Odair colidiu contra uma viatura da PM Rodoviária na rua Laguna. O motorista abandonou o carro tentando fugir, mas foi alcançado na rua Teresópolis.

Na imobilização dele, um sargento acabou quebrando o braço direito e um cabo se machucou também. Os dois policiais foram encaminhados para serem medicados no Hospital Márcio Cunha e o Odair atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã.

Odair relatou que comprou o carro por R$ 800 de uma pessoa, cujo nome não foi informado aos policiais. A placa do 207, OLV-3993, era de um carro de Santa Luzia, na Região metropolitana de Belo Horizonte, e não de Coronel Fabriciano como estava na tarjeta. Ao se verificar o número do chassis, apurou-se que placa verdadeira era HKC-7260 de Belo Horizonte.

Os policiais apuraram junto ao sistema de dados da PM que o carro foi tomado em um assalto no dia 31 de dezembro passado, em Belo Horizonte. Odair recebeu voz de prisão por receptação e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O carro roubado foi removido ao pátio credenciado pelo Detran.

Outra prisão

Essa não é a primeira vez que Odair é preso com carro clonado. No último dia 15 de dezembro, segundo a PM, ele e mais três jovens foram parados com um Toyota Corolla.

O carro era roubado em Belo Horizonte e estava em Ipatinga. A situação foi descoberta após os ocupantes do carro acionarem a polícia para reclamar que foram vítimas de um roubo, no bairro Limoeiro. Na época, acabaram detidos após a polícia descobrir que o veículo estava com placas frias.

MAIS FOTOS

Comentários

Palhao 14 de Janeiro, 2019 | 08:39
Brasil.... Pais bom de festas, mais péssimo de leis.
A nossa Justiça precisa ser estudada.
Jose 13 de Janeiro, 2019 | 13:11
Preso dia 15/12/18
E tava solto?
Como assim ?
Henrique 13 de Janeiro, 2019 | 09:20
depois atropela uma criança,o povo pega, mata e a culpa é de quem matou esse vagabundo... justiça é uma piada
Rodrigo 13 de Janeiro, 2019 | 09:18
Pois é né
Pois é N 13 de Janeiro, 2019 | 09:12
Pois é
Zoio de Zoiar 12 de Janeiro, 2019 | 23:19
Diz a lenda que a lei é dura, mas é a lei.
Será?
No Brasil o crime compensa e muito.
Revisão do nosso código penal já.
É faca na caveira e porrada na malandragem.
Desce o aço.
Blaublau 12 de Janeiro, 2019 | 17:52
Foi preso a poucos dias pelo mesmo crime e estava solto,aff!
Joanas 12 de Janeiro, 2019 | 12:05
Daqui uns dias estara solto e cometendo os crimes.nossa lei e tao boazinha.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO