Galo negocia contratação do meia-atacante Maicon Bolt

O jogador rescindiu seu contrato com o Antalyaspor, da Turquia, e virou alvo do Galo, que busca reforçar seu ataque

Reprodução Twitter


Maicon Bolt é cria do Fluminense e rescindiu nesta semana seu contrato com o Antalyaspor, da Turquia

O Atlético negocia a contratação de Maicon Bolt, meia-atacante de 28 anos, ex-Fluminense. O jogador rescindiu seu contrato com o Antalyaspor, da Turquia, e virou alvo do Galo, que busca reforçar seu ataque.

Segundo publicado pelo jornal O Tempo, o diretor de futebol do Atlético elogiou as características de Bolt, mas não deu mais detalhes sobre a possível contratação. “É um bom jogador, com as características de velocidade que o Levir precisa no elenco, só que não tem nada fechado”, disse Marques.

Maicon Bolt foi formado nas categorias de base do Fluminense, onde fez 65 jogos pelo time profissional marcando oito gols. Em 2010, o atleta foi vendido ao Lokomotiv, da Rússia, onde ficou até 2017, quando se transferiu para o Antalyaspor, da Turquia.

O brasileiro viveu sua melhor fase na Rússia, na temporada 2011/2012, quando marcou sete gols em 45 partidas oficiais. Jogando pelo Lokomotiv, Bolt conquistou duas edições da Copa da Rússia, em 2014/2015 e 2016/2017. Já pelo time turco, onde chegou em julho de 2017, Bolt disputou 46 jogos e marcou seis gols, além de colaborar com seis assistências.

Vinicius assina com o Atlético

Aprovado nos exames médicos, o meio-campo Vinicius assinou na sexta-feira contrato de dois anos com o Galo. O jogador, de 27 anos, teve o vínculo com o Bahia encerrado no fim de 2018. Assim, ele ficou livre para definir a vinda para Belo Horizonte. Vinicius estava no time baiano desde 2017 e permaneceu em Salvador por duas temporadas. O atleta disputou 87 jogos e balançou as redes 16 vezes pelo Bahia.

Com assistências importantes no Tricolor da Boa-Terra, além de ter deixado a marca em 13 ocasiões no ano passado, Vinicius chega para reforçar o setor de criação ofensiva do Atlético. Para a posição de armação, o técnico Levir Culpi já conta com Cazares, Terans, Nathan e Bruninho.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO