
13 de janeiro, de 2019 | 06:58
Rua 128 em Timóteo é parcialmente interditada com erosão
A nota ressalta que a interdição feita na via abrange uma área de segurança que, se devidamente respeitada pelos usuários não oferecerá perigo a ninguém
Alex Ferreira
A administração de Timóteo informou que somente após a conclusão do projeto é que haverá o orçamento e o cronograma da obra

Motoristas e pedestres que trafegam pela rua 128, no bairro Santa Maria, em Timóteo, já devem ter notado que um trecho da via pública está interditado há algum tempo, próximo à entrada do bairro. Conforme a administração de Timóteo, isso ocorreu devido ao fato de a encosta, que divide o passeio da via com o terreno da Aperam South America, ter cedido ao longo do tempo.
Com o estreitamento da pista e a interrupção da ciclovia naquele trecho, que é um dos principais acessos à cidade, além da ligação com o distrito industrial, o tráfego no local ocorre com restrições. A situação piorou essa semana, com a interdição a ponte velha, para reformas, o que fez aumentar o tráfego via bairro Santa Maria.
Em nota, a administração municipal explicou que, na encosta, desembocam três manilhas de sistemas diversos de drenagem (da via, de uma mina dágua existente no bairro Santa Maria e de um terceiro sistema fluvial).
Para resolver o problema, o governo informou que já fez a contratação do serviço de projeto de infraestrutura de contenção da encosta e aguarda o serviço de desassoreamento da manilha inferior, que está quase totalmente obstruída.
Após o desassoreamento, deverá ser feito um levantamento topográfico do local para, então, ter os dados e informações necessários para o fechamento do projeto da obra. Somente após a conclusão do projeto é que haverá o orçamento, bem como o cronograma da obra”.
Riscos
A nota ressalta que a interdição feita na via abrange uma área de segurança que, se devidamente respeitada pelos usuários (pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas) não oferecerá perigo a ninguém.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Eleitor
14 de janeiro, 2019 | 18:05Nos estamos perdidos! Sai um mais o menos e entra um q parece uma tartaruga. Se não tem competência entrega o cargo bando de sacos de esterco.”
Carlo Alberto dos Santos
14 de janeiro, 2019 | 15:26Estamos virando cidade rural, Ipatinga está ranking de desenvolvimento e empregos, Fabríciano pouco tempo administrativo, e nois aqui, dependendo deles pra estrada, trabalho, hospital..... Olha que dizem que aqui é cidade inox!!!!!, SE NAO FOSSE???”
Jorge Luis.
13 de janeiro, 2019 | 18:24Eita povo conveniente sô..eles tão falando de qual cidade ? porque com certeza não é de Timóteo ..kkkk tão querendo tapar o sol com peneira só pode ,porque aquele trecho é um trecho de fluxo intenso de veiculos e o perigo existe sim principalmente para os pedestres e ciclistas que estão tendo que dividir o pedaço da pista que esta literalmente desmoronando a cada dia com veiculos de grande porte e pequenos tambem..kkk a pista quase já não tá comportando dois veiculos ao mesmo tempo passando.Sem contar o risco daquele trecho desmoronar e sugar um veiculo pesado ao passar por lá..e não precisa ser perito pra enxergar que vai acontecer coisa ruim ali é só uma questão de tempo.Por outro lado parabens pra APERAM SOUTH QUE PREGA TANTO A SEGURANÇA e parece que virou as costas para o perigo..e olha que aquele trecho ja foi feito reparo anteriormente em outra data..só que pelo jeito o serviço não foi bem feito...DEIXO AQUI O MEU REPÚDIO PARA OS RESPONSÁVEIS POR AQUELE TRECHO E ESTÃO ESPERANDO ACONTECER O PIOR PRA TOMAREM PROVIDENCIA.”
Marcelo Oliveira
13 de janeiro, 2019 | 16:22Nossos governantes estão ótimos em Timóteo, nossa cada cidade cada dia pior.”