Trecho da Estrada da Amizade é revitalizado em parceria com o município de Coronel Fabriciano

Um dos problemas do local é a sua utilização como ponto de despejo irregular de lixo e entulhos

Secom/PMI


O prefeito Nardyello Rocha esteve no local para acompanhar o início da revitalização

Uma parceria entre os governos, de Ipatinga e de Coronel Fabriciano, viabilizada a partir de demanda de usuários por intermédio do vereador fabricianense Beto Cavaleiro, irá devolver novamente em condições de uso para a população trechos mais precários da histórica Estrada da Amizade, que liga as duas cidades do Vale do Aço desde o Bom Jardim ao distrito de Melo Viana. O acesso, bastante utilizado por muitos trabalhadores, tem cerca de 9 km e encurta bastante o caminho em relação à distância pela BR-381, que é de mais de 20 quilômetros.

Além do Bom Jardim, a Estrada da Amizade aproxima de Coronel Fabriciano outros bairros de Ipatinga como Recanto, Esperança, Vila Formosa e Limoeiro. Em Fabriciano, a via dá acesso aos bairros São Vicente, Santa Cruz e Floresta, entre outros do Melo Viana.

Na manhã dessa sexta-feira (11), o prefeito Nardyello Rocha esteve no local e deu o aval para que a Secretaria de Obras realizasse a colocação de agregado siderúrgico nos pontos mais críticos da estrada. Desde o início desta semana, funcionários e máquinas da Prefeitura de Fabriciano realizam o trabalho de revitalização no trecho que abrange o município. A Prefeitura de Ipatinga, por sua vez, utilizará cerca de 100 toneladas de agregado siderúrgico para viabilizar a recuperação dos pontos mais críticos nos limites do município.

“Esse é um acesso importante, onde diariamente há um deslocamento intenso de pessoas, que trabalham e estudam entre as cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano. E encontramos a estrada com muita erosão, matos, buracos, pedras, além de um lixão a céu aberto. Graças ao bom relacionamento com o Executivo e o Legislativo de Fabriciano vamos restaurar a Estrada da Amizade e devolvê-la para a comunidade em melhores condições de uso”, declarou o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha.

História

Inaugurada em meados da década de 70, nos mandatos dos ex-prefeitos João Lamego Netto (Ipatinga) e Mariano Pires Pontes, o Dôca Pires (Fabriciano), a Estrada da Amizade, como é mais conhecida, leva o nome de Estrada Vereador José Anatólio Barbosa, em homenagem ao pioneiro do distrito de Barra Alegre e ex-vereador de Fabriciano, falecido em 1979, aos 80 anos.

Um dos problemas do local é a sua utilização como ponto de despejo irregular de lixo e entulhos.
O prefeito de Ipatinga explica que há fiscalização e tem sido feitas autuações, por toda a cidade, das pessoas que fazem descarte de materiais em áreas inapropriadas.

“E aqui na Estrada da Amizade encontramos restos de construção, terra, animais mortos, móveis e eletrodomésticos num volume absurdo. Para que se tenha uma ideia, limpar tudo isso significaria encher cerca de 100 caminhões. Sem a contribuição e conscientização de algumas pessoas, o nosso trabalho é bastante dificultado. Precisamos do apoio da comunidade para nos ajudar nesse sentido”, comentou Nardyello.

Comentários

Deivison Junio 12 de Janeiro, 2019 | 19:56
Verdade este é o único vereador que aparece o resto só vai aparecer na próxima eleição para pedir votos um bando de políticos q só querem o salário deles e dinheiro de corrupção infelizmente . Quanto a estrada da amizade os dois primeiros deveriam tentar asfalta ela e coloca iluminação por se tratar de um lugar perigoso . parabéns aos dois prefeitos pela iniciativa pode ser o início de uma coisa boa para a população das duas cidades
Bolsonaro 12 de Janeiro, 2019 | 14:16
Em C.Fabriciano só tem 1 vereador ,Só vejo esse por aí nem que seja na frente de um bonde de cavalos.Mas pelo menos vejo. Agora te pergunto cade o restoio dos vereadores que depois de ganharem o cargo sumiram?

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO