Férias Culturais no Casa Laboratório

Espaço cultural tem programação especial de teatro para todas as idades

Divulgação/ECCL/Grão Fotografia


Escola Livre de Teatro Casa Laboratório
O Espaço Cultural Casa Laboratório comemorou 10 anos de atividades em 2018, e inaugurou uma nova sede no Shopping Vale do Aço. E durante os meses de janeiro e fevereiro, terá uma programação especial de férias com espetáculos, shows e oficinas.

A programação terá espetáculos à preços populares, seis apresentações gratuitas da peça “É Hora de Eleger Um Novo Rei” - aberta ao público e escolas públicas do Vale do Aço - e duas da obra “O Romance do Pavão Misterioso” resultado do curso livre de teatro.

O Espaço Cultural Casa Laboratório é um ambiente de encontro, no qual artistas e comunidade se reúnem para compartilhar vivencias e promover transformação social.

Desenvolve programas de intercambio, formação artística, criação cênica, arte-educação, inserção de novos artistas no mercado e difusão de iniciativas que visam à democratização do acesso à arte para todos.

Divulgação/ECCL/Grão Fotografia


O Baile do Menino Rei
Em uma década de atividades, o espaço manteve mais de 200 artistas profissionais em seus espetáculos, oficinas e cursos; hospedou mais de 80 peças de teatro e dança em sua sala.

Promoveu intercâmbios com diversas companhias do Brasil, Argentina, México e Peru; produziu 22 espetáculos; atuou com projetos de arte-educação em 12 escolas públicas de Ipatinga e Santana do Paraiso e formou mais de 500 alunos através da sua escola livre de teatro e dança.

A programação especial de férias começa nesse fim de semana com oficinas de teatro para crianças e adultos e vai até o fim de fevereiro com espetáculos sempre aos sábados e domingos, às 17h30, no Casa Laboratório no 2º piso do Shopping Vale do Aço (ao lado do cinema).

Divulgação/ECCL/Grão Fotografia


O homem da vaca e o poder misterioso
E vai apresentar clássicos da literatura como “Chapeuzinho Vermelho” e “Os Três Porquinhos”, além de “O Menino da Cabeça de Papelão”, “Show Tributo a Elis Regina”, “Mariana Catibiribana”, “O Baile do Menino Deus” e “O Homem da vaca e o Poder da Fortuna”. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos ao preço promocional de R$10.

Desde a fundação, o Espaço Cultural Casa Laboratório conta com patrocínio da Usiminas (Lei Estadual de Incentivo a Cultura). A direção artística é de João Carlos Cardoso, coordenação artística de Wadson Lourenço e Diego Martins, direção cênica de Mari Antonaci, produção executiva de Rodolfo Belo e Beto de Faria, cenografia e figurinos de Joab Sangi, iluminação de Leandro Calixto, Matisael Lima, Pedro Barroso e outros profissionais atuando como professores.

Mais informações pelo telefone (31) 98662-3522. A programação completa pode ser acessada em @casalaboratoriomg ou www.casalaboratoriomg.com.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO