Preso em Bom Jesus do Galho autor confesso de homicídio em Santana do Paraíso

Weberth Arcanjo de Carvalho integrou lista dos procurados por homicídio no Vale do Aço, lançada pelo Ministério Público em 2016

Reprodução


Weberth Arcanjo de Carvalho chegou a ser procurado pelo programa Viva Mais Vale, que pagava recompensa para quem informasse paradeiro de autores de crimes contra a vida

Uma operação conjunta entre as polícias, Civil e Militar localizou e prendeu Weberth Arcanjo de Carvalho, o Betinho, de 33 anos, que era procurado por policiais de Santana do Paraíso desde 11 de setembro de 2015, quando foi expedido pela Segunda Vara Criminal de Ipatinga o mandado de prisão preventiva contra ele.

Weberth é autor confesso do homicídio de Pablo Henrique Soares, ocorrido no Centro de Santana do Paraíso em 14 de março de 2015. O autor confesso desconfiava que sua companheira à época, saía de casa com o pretexto de estudar mas ia usar drogas.

No dia do crime, Weberth alega que seguiu a mulher e a encontrou nas imediações da praça do centro, na companhia da vítima. A jovem negou que estivesse usando entorpecentes.

Weberth afirmou em depoimento que a vítima tentou ataca-lo com uma faca e que teria tomado a faca de Pablo e ainda foi perseguido. A investigação apontou, entretanto, que a vítima foi alvejada com um golpe nas costas e mais quatro golpes em outras partes do corpo.

A perícia no Instituto Médico-Legal apontou que uma facada atingiu o coração e outro o pescoço. “Com estas lesões, nenhuma pessoa é capaz de sequer andar”, aponta o relatório.

As investigações também apontaram que, após executar Pablo a facada, Weberth jogou o corpo dele em um córrego, visando ocultar o cadáver. O corpo foi encontrado somente na manhã do dia seguinte, por uma pessoa que passou pelas proximidades do local da desova.

Depois disso, Weberth fugiu e chegou a ser incluído no programa Viva Mais Vale, uma iniciativa do Ministério Público Estadual, com o objetivo de encontrar e prender dez autores de homicídios que nunca tinham sido levados à Justiça, campanha que foi divulgada pelo Diário do Aço.

Buscas e prisão debaixo da cama

A polícia havia recebido informações do paradeiro do foragido e foi conferir. No local indicado Weberth foi encontrado escondido embaixo da cama em uma residência na zona rural de Bom Jesus do Galho.

Ele não resistiu à ordem de prisão, que foi cumprida no dia 6 de janeiro. Contra o autor há ainda um mandado de prisão expedido pela Comarca de Caratinga. Weberth foi encaminhado ao Presídio de Caratinga, onde está à disposição da Justiça.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO