11 de janeiro, de 2019 | 05:40
Metalúrgicos aprovam proposta da Aperam e encerram Campanha Salarial 2018/2019
A votação foi realizada em quatro turnos na quarta-feira (9)
Os metalúrgicos da Aperam aprovaram, em assembleia, a contraproposta da empresa para a Campanha Salarial 2018/2019. A votação foi realizada em quatro turnos na quarta-feira (9) e contou com a participação de, aproximadamente, 500 trabalhadores.
Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita), Antônio Marcos Martins, cerca de 90% dos trabalhadores, que participaram da votação, aprovaram a contraproposta. Conseguimos um reajuste em 4% (INPC); abono salarial de R$ 1.100 a partir de janeiro/2019; idade máxima de sete anos para os filhos na creche, que será 100% por conta da Aperam, e mais a manutenção dos demais acordos, que engloba mais de 40 cláusulas”, informou.
A Campanha Salarial 2018/2019 da Aperam teve início em outubro do ano passado, quando a pauta dos trabalhadores foi aprovada e levada para discussão com os representantes da Aperam. A reivindicação inicial era: Correão salarial seguindo o INPC, mais ganho real de 5%. Equidade salarial para os funcionários que desempenham a mesma função com tempo mínimo de três anos, bolsa de estudos de 50% para os trabalhadores e seus beneficiários diretos, vale-alimentação de R$363,28.
A empresa fez outras contrapropostas que foram rejeitadas e a data base teve que ser ampliada para que novas negociações fossem feitas. Essa semana, entretanto, os trabalhadores decidiram aprovar a mais recente contraproposta da empresa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]