Belo Oriente doa lancha que estava ociosa há seis anos

O veículo foi retirado de Belo Oriente na terça-feira (8), com os kits de coletes salva-vidas, rádio comunicador e demais acessórios pertencentes à lancha

Wladimir Claves de Oliveira


Veículo que não era utilizado em Belo Oriente foi doado ao município de Capitólio

Belo Oriente concretizou nesta semana a doação da lancha LEBNN 432 para o município de Capitólio, que usará o equipamento para fiscalizar o tráfego de embarcações e equipamentos náuticos nas áreas adjacentes às praias e rios navegáveis.

A cidade do Vale do Aço recebeu a lancha em 23 de janeiro de 2012, por meio do Termo de Doação pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para transporte escolar de alunos da comunidade de São Lourenço ao distrito de Perpétuo Socorro. Devido ao assoreamento do Rio Doce, não houve necessidade de utilizar o veículo. A travessia no local é feito por meio de uma balsa, atualmente.

Após contato da administração municipal de Belo Oriente com outros municípios, o prefeito de Capitólio, José Eduardo Terra Vallory, demonstrou interesse na lancha, em setembro de 2018. No mês seguinte, após aprovação da Câmara de Vereadores, o prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo de Menezes Carvalho, concedeu autorização para que a doação fosse realizada.

O veículo foi retirado de Belo Oriente na terça-feira (8), com os kits de coletes salva-vidas, rádio comunicador e demais acessórios pertencentes à lancha.

Comentários

Luiz Fernando Martins 12 de Janeiro, 2019 | 13:37
Há seis anos a lancha encontrava se parada, e só agora está sendo doada... isso porque a educação nunca foi prioridade em nosso município!
Luiz Fernando Martins 12 de Janeiro, 2019 | 13:34
Existe uma grande necessidade da lancha no povoado de São Lourenço... essas informações não procede!!!
#Politicagem!

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO