Ipatinga foca em primeiro amistoso fora de casa

Após empatar o primeiro amistoso do ano contra uma seleção de juniores de Ipatinga, a expectativa é que os atletas do Tigre se soltem mais no jogo deste fim de semana

Anderson Figueiredo


Tigre vai a Nova Lima neste fim de semana para o confronto contra o Vila Nova

Neste sábado (12), às 11h, o Tigre de Aço enfrenta o Vila Nova, em Nova Lima. A partida será o segundo jogo-treino do Ipatinga Futebol Clube na pré-temporada, que teve início no dia 8 deste mês, com a apresentação oficial do elenco para a temporada 2019. O Leão do Bonfim, como é conhecido o clube de Nova Lima, disputa este ano o Módulo I do Campeonato Mineiro.

Após empatar o primeiro amistoso do ano contra uma seleção de juniores de Ipatinga, a expectativa é que os atletas do Tigre se soltem mais no jogo deste fim de semana. “A avaliação do primeiro jogo-treino foi positiva, embora os meninos estivessem com a perna presa pela sequência de trabalhos físicos. A partir do jogo contra o Vila Nova, acredito que eles vão se aproximar mais daquilo que podem mostrar durante a temporada”, declarou o treinador do Ipatinga, Rogério Henrique.

Enquanto o primeiro jogo amistoso contou apenas com uma parte do elenco, a segunda partida será disputada com duas equipes. “Vamos dividir o time em grupos A e B, com cada um jogando um tempo”, explicou Rogério, ressaltando que a cobrança sobre os aspectos táticos da equipe devem começar a partir da terceira ou quarta semana de trabalho. “Os atletas já se soltaram um pouco desde o início da pré-temporada. Faremos outra avaliação física na próxima semana, quando veremos a evolução física e técnica. Somente depois disso, a partir do dia 20, é que começaremos a pegar pesado na parte tática”.

Destaques em campo

Alguns jogadores despontaram no primeiro teste da equipe, conforme informado por Rogério Henrique. “Gostei da movimentação do Alan, ele fez um jogo-treino bem consistente”, disse o treinador, citando o nome do jogador responsável pelo gol de empate contra a seleção de juniores.

Alan é volante de origem, mas fez o papel de lateral no primeiro jogo-treino, além de surgir como um centroavante para marcar o gol. “Minha origem é volante, mas estou aí para ajudar no que precisar”, ressaltou ele, que também fez uma avaliação positiva do primeiro teste do ano. “A falta de entrosamento e de ritmo faz a gente sentir no fim da partida, mas fui bem, tive bons lances. Errei alguns passes, mas isso aí pode ser melhorado no dia a dia”.

O treinador do Ipatinga também citou outros destaques do amistoso. “Gostei da movimentação do Cléber, ele entrou bem no segundo tempo e tomou conta do setor. Isso nos deu mais posse de bola, o que nos propiciou trabalhar mais no campo adversário. O Guilherme, zagueiro sempre seguro, também fez um bom jogo”, apontou Rogério.

Expectativa e desfalque

O treinador também comentou sobre a primeira baixa do time, o zagueiro Ulisses, que sofreu uma fratura na tíbia no jogo-treino desta quarta-feira. “Ao dar o carrinho para evitar um lance ele acabou se machucando sozinho. É uma contusão que, infelizmente, quem trabalha com futebol está sujeito. Foi uma infelicidade. Sentimos muito e esperamos que ele se recupere o mais rápido possível”, declarou Rogério.

Ulisses foi avaliado no hospital Márcio Cunha nesta quinta-feira (10) e deverá passar por cirurgia nas próximas semanas. A expectativa é que o atleta fique quatro meses longe dos gramados.

Voltando suas atenções para a equipe apta a jogar, Rogério Henrique traçou metas para conquistar o tão sonhado acesso à divisão de elite do futebol mineiro. “O time tem que ser homogêneo e competitivo. É preciso se defender bem e fazer gols. Trabalhamos com a meta de fazer 25 gols e não tomar mais que 7 ou 8 gols para brigar nas primeiras posições. Essas são as estatísticas da competição e temos que ficar próximos disso para alcançar nosso objetivo”, planejou o técnico.

Comentários

Palhao 14 de Janeiro, 2019 | 10:00
E o povo ta ate hj trabalhando sem receber desse time? Ne pussive kkkk
Diego 11 de Janeiro, 2019 | 15:33
O atleta Cléber é diferenciado, joga fácil, inteligente, postura e comando dentro de campo... Estamos confiantes no acesso ao Módulo I ...

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO