Preso em Ipaba motorista que atropelou idoso em bicicleta em Ipatinga

Motorista alega que ciclista entrou em sua frente, ciclista nega e afirma que foi ameaçado por ipabense

Reprodução


Veículo teve rodas amassadas e danos generalizados no quadro

Um homem de 68 anos escapou da morte, por pouco, ao ser atropelado por um carro no Centro de Ipatinga. O acidente aconteceu quarta-feira (9) na avenida Joao Valentim Pascoal. O motorista que se envolveu no acidente parou o carro, ameaçou o idoso, fugiu para Ipaba, mas acabou preso.

A Polícia Militar foi acionada com a informação de um acidente entre um carro e uma bicicleta. No local, policiais encontraram o ciclista Sebastião Rodolfo de Souza, de 68 anos, caído ao solo, com ferimentos nas pernas e sangramento. Apesar disso, o homem dispensou atendimento médico. Sebastião informou que trafegava em sua bicicleta, por volta de 9h30, quando foi atingido por trás por um veículo que estava na mesma direção.

Com o impacto o ciclista caiu entre o asfalto e a calçada. O motorista parou o carro e ameaçou atropelar o idoso, caso ele não saísse da frente. Testemunhas do acidente confirmaram a versão da vítima, inclusive, os dizeres do motorista segundo os quais: “se não sair da frente eu vou passar por cima”. Voltou para o carro e saiu acelerando.

A Polícia Militar iniciou os levantamentos e descobriu que o condutor tinha fugido sentido a cidade de Ipaba. Ele foi identificado como Talles Oliveira Abreu Moreira, de 29 anos. Policiais de lá foram acionados e encontraram o motorista, que foi preso em flagrante. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

A versão de Talles é que ele iria parar no ponto de ônibus para oferecer carona, quando atropelou ciclista, que tentou atravessar a rua sem observar o tráfego. Disse também que o ciclista se negou a sair da frente de seu carro. Ele então desviou da bicicleta e seguiu para Ipaba.

A bicicleta teve avarias generalizadas no quadro, roda traseira, câmbio, pedal e corrente.

Comentários

Eliane 12 de Janeiro, 2019 | 00:13
Palhaço,É possível que agisse da msm forma ...afinal foi essa educação que ele quis pra ele...em que mundo nós estamos que pessoas mais novas podem ameaçar pessoas de idade .....Graças a Deus nem td mundo é assim ....pessoas que estavam perto ajudaram o meu pai....Graças a Deus não aconteceu nada de ruim com ele.
Ipaba 11 de Janeiro, 2019 | 09:44
O nome do pai dele e Geraldo Bizorro, que tambem e idoso, e presidente da associação dos idosos de ipaba , esse Talles se intitula um pregador da palavra de Deus !
Ipaba 11 de Janeiro, 2019 | 09:38
Esse Talles e filho de um vereador que coriosamente e presidente da associação dos idosos de ipaba !
Bruno Motorista 11 de Janeiro, 2019 | 06:31
Meu jovem Pedro, se for habilitado Vale a pena te lembrar que o CBT diz que o objetivo principal do trânsito é dirijir pra você e para os outros e além do mais PEDETRES E CICLISTAS DEMPRE TERÃO PREFERÊNCIA Í N D E P E N D EN T E de estar sobre a faixa de pedestres ou não. Então o motorista em questão está erradissimo e pelo que eu vi ele foi autuado não pelo atropelamento mas pela ameaça que fez pelo CICLISTA.
Lgia 10 de Janeiro, 2019 | 22:04
As ruas foram feitas para carros e motos. E as bicicletas vão ser usadas onde?
Curioso.
Pedro 10 de Janeiro, 2019 | 16:52
Não estou defendendo o motorista não, pra mim tinha que ser preso, mas ciclistas e pedestre transitam normalmente no meio da rua no centro de Ipatinga, como se fossem guarda de trânsito. As ruas foram feitas para carros e motos, onde os mesmos que pagam impostos, queria alertar a prefeitura que as calçadas estão tomadas por ambulantes que impedem o tráfego de pedestre nas calçadas do centro, vamos ter atenção PREFEITURA
Palhao 10 de Janeiro, 2019 | 15:59
Olha a idade da vitima. Fico pensando, se fosse pai deste rapaz, o que ele iria sentir? Que Deus de uma boa recuperação a este senhor, e que este mesmo Deus cuide da vida deste rapaz, fazendo com que ele reveja a atitude e que amanhã, ele não mate alguém.

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO