10 de janeiro, de 2019 | 09:15

Ponte velha interditada para reformas

Cronograma prevê que a interdição total ocorra até outubro desse ano; até lá ponte Mariano Pires será única ligação entre Coronel Fabriciano e Timóteo

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Ponte foi totalmente fechada no começo da manhã de hojePonte foi totalmente fechada no começo da manhã de hoje

A interdição completa da ponte velha, que liga os municípios de Coronel Fabriciano e Timóteo, foi feita na manhã dessa quinta-feira (10). A informação foi confirmada à reportagem do Diário do Aço pelo engenheiro responsável pela obra de recuperação, José Mário Martins da Costa. A intervenção, explica o engenheiro, começará com os serviços de topografia na ponte. A previsão é que a interdição total ocorra até outubro desse ano.

Na prática, a ponte está parcialmente interditada há seis anos, com tráfego liberado apenas para veículos de passeio. A Prefeitura de Coronel Fabriciano também divulgou, por meio das mídias sociais, nesta quarta-feira (9), que “o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) interditará a ponte velha para iniciar as obras de construção, e que o desvio será feito pela Rua Albert Scharlet”.

Execução

A ordem de serviços para o início das obras foi assinada entre o Dnit e a empresa vencedora da licitação, Vereda Engenharia Ltda., no dia 26 de novembro do ano passado. A obra foi dividida em três etapas, como explicado anteriormente pelo superintendente regional do Dnit, Fabiano Cunha.

As etapas estão compreendidas em infra, meso e superestrutura. O recurso na ordem de R$3,5 milhões, destinados à primeira etapa da obra, está assegurado, segundo o Dnit. O valor completo da licitação é de R$9,8 milhões como foi informado por Fabiano Cunha no dia da assinatura da ordem de serviços. O prazo total da licitação é de 560 dias, sendo 180 para apresentação de projetos e 360 para a execução das obras, que começaram a contar no dia seguinte ao da assinatura.

Já publicado:
Ponte Velha pode ser interditada a partir do dia 3 de janeiro
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Comentários

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Cão Azul

11 de janeiro, 2019 | 07:46

“Todos queríamos a reforma mas faltou bom senso quanto à interdição.

Com as obras no bairro alegre (que já duram meses) está muito sobrecarregado o trânsito, fluxo Timóteo -Fabriciano/Ipatinga.

Por volta das 18 horas o caus foi instaurado gerando fila quilométrica Quitandinha/santa maria/rotatória para Fabriciano e reta Emalto - Rotatória Fabriciano. Não havia um agente de trânsito para controlar o fluxo que travou em alguns momentos. ATENÇÃO responsáveis.”

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