CADERNO IPATINGA 2024

07 de janeiro, de 2019 | 11:18

Dicas de Leitura

Tempo de férias e de ócio também é bom para ampliar o conhecimento

GB Imagem
1 - O Homem de Areia
Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte, e é encontrado quando a hipotermia já toma conta de seu corpo.

Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto, e que seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, preso pelo detetive Joona Linna e sentenciado à prisão perpétua em uma ala psiquiátrica.

Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso, que já estava arquivado.

Com capítulos curtos e ritmo alucinante, “O Homem de Areia” é um thriller envolvente sobre os limites da maldade. Com 462 páginas, o livro escrito por Lars Kepler é da Editora Alfaguara.

2 - A Idade do Serrote
“A Idade do Serrote” é um acerto de contas com o passado. Nesta livre reelaboração de sua história, Murilo Mendes recupera com extraordinário estilo, vasto repertório cultural e renovada curiosidade com o mundo os personagens e lugares que marcaram a sua infância.

No começo do Século XX, “Juiz de Fora”, em suas próprias palavras, “era um trecho de terra cercado de pianos por todos os lados.” A vasta galeria de recordações inclui a passagem do cometa Halley, o desejo de “ir do Brasil à China a cavalo”, a rigorosa formação católica, o deslumbre com as sonatas de Mozart e a paixão irreversível pela poesia.

O livro inclui posfácios de Carlos Drummond de Andrade, Paulo Rónai e Reinaldo Moraes. Com 200 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.

GB Imagem
3 - Como Num Filme
As únicas coisas que o ‘mauricinho’ Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos.

Mas quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade eles se tornam protagonistas de uma história de amor. Ela quer um quarto confortável em uma boa casa, ele quer ficar longe de sua ex.

E os dois fazem um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan e ele a deixa morar em seu apartamento. Ela deverá se mostrar discreta, arrumadinha e apaixonada tanto quanto a personagem do filme que estão criando.

À medida que se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios. De Lauren Layne, o livro tem 224 páginas e é da Editora Paralela.

4 - Paris em Casa
O livro inclui 100 receitas que vão dos clássicos às novidades da capital francesa, ensina as técnicas dessa culinária famosa e ainda mostra os cantos mais gostosos da cidade. Para quem sentiu o charme de Paris muitas vezes ou sonha com a primeira visita, o livro mostra as comidas pelas quais ela é conhecida.

“Croque Madame”, “Steak Frites”, “Macarons” e “Madeleines” são alguns dos pratos clássicos descritos, além das novidades que integram o estilo de vida parisiense, como o sanduíche “Pita de Ratatouille e Lahmajoun”, uma espécie de pizza turca.

Faz pensar em um piquenique ao lado do Sena, fazer compras nas feiras livres e ver os melhores padeiros, mestres queijeiros e sorveteiros de Paris. De Clotilde Dusoulier, o livro tem 256 páginas e é da Editora Companhia de Mesa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário