Expo Usipa 2024 02 - 728x90

05 de janeiro, de 2019 | 18:00

Império da Sede levará o Carnaval para as ruas de Timóteo

Com tema “Quem sou eu sem você” o império da sede anuncia que levará para a praça 29 de abril cerca de 300 integrantes

Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo, voluntários levarão evento carnavalesco para as ruas na sede de Timóteo Pelo segundo ano consecutivo, voluntários levarão evento carnavalesco para as ruas na sede de Timóteo

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Império da Sede, em Timóteo, prepara a realização da folia alternativa pelo segundo ano consecutivo. A verde branco do bairro Bela Vista mostrará a história de pioneiros que colaboraram com o crescimento da cidade na política, cultura no esporte e na educação, informam os organizadores.

Com tema “Quem sou eu sem você” o império da sede anuncia que levará para a praça 29 de abril cerca de 300 integrantes divididos em 10 alas 3 alegorias, um casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira ao som da bateria Baqueta de Ouro comandada pelos mestres Túlio e Ivair. Também será usado um som forte comandado pelo pioneiro do samba, Zezinho Sorriso, com Érica e Tusa do Cavaco.

“A caçulinha do samba nasceu para fazer história somos uma agremiação de um bairro humilde da periferia de nossa cidade fazemos o samba com carinho e amor, somos a voz e alegria do povo que carrega a Império da Sede nos braços desde seu nascimento em 2000”, Relata o presidente, mestre Luís Fabiano dos Santos.

A Império da Sede surgiu como bloco caricato em seu primeiro desfile, quando levou para Alameda 31 de Outubro a história de sua comunidade, o bairro Bela Vista. Em 2010 ganhou o Carnaval na modalidade bloco carnavalesco vencendo o tradicional bloco Tô Nem, do bairro Bromélias. “Curioso é que a Império era apadrinhada pela hoje extinta Vai Quem quer e o Tô Nem, pelo Os Bocas Brancas”, observa Fabiano.

Por fim, o organizado explica que em 2018 a verde branco do Bela Vista mostrou que chegou para ficar. Com a desarticulação das demais agremiações carnavalescas, a escola organizou um carnaval alternativo levando uma multidão aos arredores da praça 29 de abril na qual os homenageados foram, o ex-delegado Francisco Lemos e a baluarte do samba timoteense, Tia Lescia. “E para 2019 a Império da Sede preparando pelo menos dois dias de folia. Aguardem”, conclui Fabiano.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Palhaço

09 de janeiro, 2019 | 08:58

“E o famoso, Pipoca e circo.... A cidade não precisa de carnaval não gente!!”

Carlo Alberto dos Santos

07 de janeiro, 2019 | 12:51

“E uma vergonha falar carnaval, enquanto nossa cidade está enchendo crateras, além do bairro alegre , agora bairro Santa Maria, não demorou ser interrompida a avenida que já rodando só metade, sem contar que a Ponte velha será fechada esta semana. Espero que nosso vereadores acordem pela Situação município, vamos ficar mercê pra sair da cidade passando por Fabriciano, verdadeira MIGRAÇÃO dos cidadãos pra trabalhar Ipatinga, É UMA VERGONHA”

Envie seu Comentário