Camara Ipatinga Radio 728x90

06 de janeiro, de 2019 | 07:30

Ipatinga inicia pré-temporada de olho na elite do Mineiro

Os vinte e seis novos atletas seguem uma rotina de treinos focada na preparação física no Centro de Treinamentos do Clube, no bairro Cariru

Débora Anício
O atacante Rafamar é uma das esperanças de gols do timeO atacante Rafamar é uma das esperanças de gols do time

O elenco do Ipatinga Futebol Clube segue com os trabalhos da pré-temporada após a apresentação oficial dos novos jogadores, realizada na sexta-feira. Os vinte e seis novos atletas seguem uma rotina de treinos focada na preparação física no Centro de Treinamentos do Clube, no bairro Cariru.

Além de ser um momento de entrosamento entre os novos contratados e os garotos da base, a fase de preparação para a estreia no Módulo II do Campeonato Mineiro, que será no dia 9 de fevereiro, também foca no preparo físico do atleta. “Pré-temporada é uma fase dura, mas é bom. É importante trabalhar a parte física agora pra não sentir lesão durante o campeonato”, disse o recém-chegado atacante Rafamar, uma das esperanças de gol do time para essa temporada. “Gosto de sair da área, tenho esse potencial. Mas claro que prefiro estar na área pra fazer gols. Sou bastante forte na bola aérea, tanto que a maioria dos meus gols é de cabeça”, declarou o atleta vindo do Olímpia-SP.

Rafamar já chegou ao CT do clube fazendo promessas de gols. “Nessa primeira fase, que teremos 11 jogos, espero fazer no mínimo oito gols”, garantiu ele, que está feliz por representar as cores do Tigre neste ano. “O Ipatinga é uma equipe com nome no futebol brasileiro. Minha expectativa é de fazer muitos gols para essa torcida, que é apaixonante. E que venha o acesso para que possamos almejar coisas melhores daí pra frente”.
O chute de fora da área é uma das características do meia atacante AldairO chute de fora da área é uma das características do meia atacante Aldair

Outro novo jogador que está empolgado para marcar gols e conseguir o acesso é o meia atacante Aldair. O atleta vem do Joinville-SC e faz sua estreia no Campeonato Mineiro pelo Tigre. “Gostei bastante da estrutura do clube, do projeto de subir. Um time com essa qualidade e estrutura não merece estar nessa divisão. O Ipatinga já foi campeão mineiro da divisão de elite e é lá que ele tem que estar brigando. Espero fazer um bom trabalho para que consigamos o tão sonhado acesso”, afirmou Aldair, que tem como principal característica o chute de fora da área. “Gosto de dar assistência, mas gosto de fazer gols também. Sempre que tiver oportunidade vou estar na área para marcar. Procuro ser o mais completo possível, mas o importante é buscar a vitória”.

O atleta também acredita que, apesar de desgastante, a pré-temporada é fundamental para a sequência dos trabalhos. “No começo a pré-temporada é um pouco cansativa porque chegamos ao limite da parte física. Mas isso é para a gente chegar bem fisicamente, psicologicamente e tecnicamente no dia da estreia. O objetivo é estrear com o pé direito, buscar vitórias dentro de casa e bons resultados fora”, declarou o jogador, que também espera um campeonato difícil. “Todos os clubes do modulo II estão montando times fortes, então esse ano deverá ser um dos mais disputados. E isso me deixa mais empolgado para ajudar meus companheiros a conseguir o acesso”.


Segurança na defesa
Vindo do Cruzeiro, o goleiro Elisson tem a reposição de bola como uma de suas principais características Vindo do Cruzeiro, o goleiro Elisson tem a reposição de bola como uma de suas principais características

Uma das grandes apostas do Ipatinga para a disputa do Módulo II é a aquisição do goleiro Elisson, emprestado junto ao Cruzeiro. “Estou muito confiante para a temporada, para mim é uma honra vestir a camisa do Ipatinga. O intuito é fazer o melhor, o máximo pra evitar os gols, e espero que a torcida confie no nosso trabalho”, declarou o atleta, lembrando que a conversa dentro de campo é fundamental para o bom andamento da equipe nas partidas. “Os zagueiros falam até que sou chato por falar tanto em campo. Mas futebol tem que ter conversa, não pode haver falha porque qualquer erro pode ser fatal”, contou o arqueiro, que tem como principais características a agilidade e reposição de bola.

Apesar de nunca ter atuado profissionalmente no futebol do Vale do Aço, Elisson conhece bem a torcida da região. “Há quatro anos participo do jogo amistoso promovido pelo Rafael e pelo Danilo, então pude sentir o calor da torcida. O pessoal daqui é receptivo, me sinto abraçados por todos do Vale do Aço. O apoio da torcida é fundamental, e o que eu espero é retribuir isso com bom futebol”.
O zagueiro Mauro Viana é um dos principais pilares da defesa ipatinguenseO zagueiro Mauro Viana é um dos principais pilares da defesa ipatinguense

Quem também chegou para dar confiança à parte defensiva da equipe é Mauro Viana, zagueiro vindo do Uberlândia. “Acreditamos no projeto do clube e estamos confiantes para fazer um bom trabalho e conseguir subir”, declarou o beque, que mostrou ter os quesitos necessários para que seja montada uma zaga segura no Tigre. “Costumo sair jogando quando precisa e dou chutão quando é necessário. Sou um jogador de muita força de vontade, procuro dar meu melhor em campo para deixar uma boa imagem onde quer que eu passe”.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário