EXPO USIPA 2025 - 728X90

05 de janeiro, de 2019 | 06:10

Governador avalia parcelamento do 13º para servidores mineiros

O chefe do Executivo mineiro disse, ainda, que fará o “possível e o impossível" para que o pagamento seja feito até o fim deste ano

Reprodução de vídeo
Zema afirma que que 13º dos servidores será parcelado e pode ser pago ainda em 2019Zema afirma que que 13º dos servidores será parcelado e pode ser pago ainda em 2019

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou, nessa sexta-feira (4) que os servidores estaduais de Minas Gerais devem receber o 13º salário em parcelas. A declaração foi dada em entrevista ao programa GloboNews em Ponto e confirmada, posteriormente, por nota meio de nota enviada pelo governo do estado.

O chefe do Executivo mineiro disse, ainda, que fará o “possível e o impossível" para que o pagamento seja feito até o fim deste ano. “Nós vamos fazer de tudo. O possível e o impossível. E, tão logo a renegociação com o tesouro nacional seja levada adiante, com toda a certeza isso vai ser possível. E eu quero priorizar esse pagamento. É um direito do funcionário público e não quero que ele fique com isso aqui em aberto. Vamos fazer de tudo para que isso seja pago durante o decorrer deste ano, mas não quero afirmar isso agora, porque os dados estão sendo levantados”, disse ao jornal.

Para quitar o salário dos servidores, Zema afirmou que “alguma coisa” precisará deixar de ser paga às prefeituras, que também estão com os repasses atrasados, mas que tentará “conciliar de forma que o impacto seja o menor possível para ambos”.

O ex-governador Fernando Pimentel (PT), alegando problemas de caixa, não pagou o 13º salário ao funcionalismo do estado. A conta foi repassada ao governador recém-empossado, Romeu Zema (Novo). A conta é estimada em torno de R$ 2,1 bilhões.

Íntegra da nota do governo Zema:

Sobre a escala de pagamento de dezembro e o 13º salário de 2018, o Governo de Minas Gerais informa que é compromisso da atual administração trabalhar, prioritariamente, para colocar em dia o quanto antes essa conta não honrada pela gestão anterior. A Secretaria de Fazenda faz a análise, neste momento, da realidade financeira do Estado de Minas Gerais, para informar, com segurança, precisão e transparência, a data do pagamento.

Conforme entrevista concedida pelo governador Romeu Zema, nesta sexta-feira (4) ao canal por assinatura GloboNews, haverá todos os esforços para que o 13º salário seja pago ainda neste ano. Também há a possibilidade, ainda sendo analisada pela equipe de finanças, de que haja parcelamento do pagamento, em face da situação financeira crítica do Estado de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leonardo Zanoli

05 de janeiro, 2019 | 09:07

“Já é alguma coisa para um governo que está falido é uma opção para se receber,pois até então não havia data ou prazo para que seja feito o pagamento dos mesmos. E aguardamos até o fim do ano para que todas essas contas sejam fechadas e os pagamentos sejam feitas em dia. Isso incluindo décimo terceiro do ano de 2019.Torcendo para que o governador consigo algum tipo de parceria o governo federal para que possa colocar as contas em dia e o estado voltar a crescer com os pagamentos dos servidores em dia.”

Envie seu Comentário