04 de janeiro, de 2019 | 13:34

Timóteo restaura Drummond

Ângela Athaíde faz as reparos e estátua voltará ao local original em fevereiro

A Biblioteca Pública Raquel Pacífico Drummond, no bairro Timirim, em Timóteo, em breve vai receber de volta a estátua do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade, que ornamentava o hall de entrada daquele importante espaço público.

ACS PMT
Artista plástica Ângela Athaíde dá os primeiros retoques na peçaArtista plástica Ângela Athaíde dá os primeiros retoques na peça
A escultura do poeta itabirano, feita em bronze em tamanho natural, está em fase de restauração, de acordo com informação repassada pelo secretário de Educação e vice-prefeito da cidade, o professor José Vespasiano Cassemiro ‘Vespa’.

A previsão é que a estátua seja devolvida ao seu local de origem ainda na primeira quinzena de fevereiro. A obra está sendo refeita pela artista plástica Ângela Athaíde.

José Cassimiro explica que a escultura foi encontrada abandonada no almoxarifado da Prefeitura, bastante danificada. Essa era uma demanda dos funcionários da biblioteca e também dos estudantes e frequentadores, haja vista que a estátua já tinha se tornado um atrativo daquele local.

“A restauração da estátua de Carlos Drummond de Andrade é um resgate da nossa cultura e demonstra também o nosso respeito ao patrimônio público. Devolver essa obra aos espaços e frequentadores da biblioteca Raquel Pacífico Drummond é um ato simbólico de valorização do hábito da leitura e de um dos principais mestres da literatura brasileira”, concluiu o secretário de Educação de Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

04 de janeiro, 2019 | 14:48

“Vespa, velho Companheiro de lutas e de sonhos utópicos e fraterno amigo, é a pessoa certa na função certa, não está Secretário da Educação por acidente, como muitos ministros do novo governo, tem currículo e muita história, além do diploma, na Educação, como professor e gestor. Caro amigo, para você estes versos do Poeta Thiago de Mello: "Na fogueira do que faço por amor me queimo inteiro", Parabéns por todas as obras e conquistas e continue incendiando a Educação e a Política de Timóteo. E para dizer que não falei de Drummond, leia, pensando no ex-presidente Lula: "E agora, José?/ A festa acabou,/ a luz apagou,/ o povo sumiu,/ a noite esfriou,/ e agora, José?/ e agora, você?/ [ ... ] // Está sem mulher,/ está sem discurso,/ está sem carinho,/ já não pode beber,/ já não pode fumar,/ cuspir já não pode,/ a noite esfriou,/ o dia não veio,/ o bonde não veio,/ o riso não veio,/ não veio a utopia/ e tudo acabou/ e tudo fugiu/ e tudo mofou,/ e agora, José?"”

Envie seu Comentário