03 de janeiro, de 2019 | 15:00

Saiba como abordar os defeitos durante uma entrevista de emprego

Confira como agir nos processos seletivos

Divulgação
Uma das recomendações é ter cuidado com o que falar sobre seus defeitosUma das recomendações é ter cuidado com o que falar sobre seus defeitos

Comentar ao menos um defeito e uma qualidade é uma das exigências dos profissionais que desejam ingressar no mercado de trabalho é ter cuidado com o que falar sobre seus defeitos no momento decisivo da entrevista.

Quando questionado (a) sobre os seus defeitos, é importante não mentir ou utilizar o clichê de colocar uma qualidade exagerada como um defeito, como por exemplo: sou perfeccionista ou gosto de trabalhar demais. Os recrutadores trabalham diariamente com isso e é bem capaz que já tenham presenciado esse tipo de resposta milhares de vezes.

Para se diferenciar, uma dica é agir com sinceridade e incluir alguma ação realizada para minimizar os impactos do defeito.

Não imagina como isso pode ser feito? Então confira os exemplos de defeitos para entrevista ideais para você impressionar os recrutadores:

- Percebi que tenho dificuldade em utilizar o excel, por isso tenho realizado cursos online para melhorar o meu desempenho.

- Tenho dificuldade em lembrar as tarefas seguintes, por isso utilizo agendas para auxiliar em minha organização.

- Não gosto de falar em público, por isso tenho me dedicado a aulas de oratória e cursos sobre apresentações empresariais.

- Sou um pouco ansioso. No entanto, tenho utilizado aplicativos que auxiliam com sessões de relaxamento, organizo as minhas atividades para não acumular tarefas e, quando necessário, delego devidamente as atividades.


(Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário