EXPO USIPA 2025 - 728X90

03 de janeiro, de 2019 | 10:12

Dupla detida após furtar de jogadores de futebol em Joanésia

Adolescente contou com a ajuda de um adulto para ter acesso ao vestiário dos visitantes, durante uma partida de futebol

Divulgação Polícia Militar
Ailton foi autuado em flagrante ao ajudar um adolescente a furtar o dinheiro e outros objetos das vítimas, material recuperado pela PMAilton foi autuado em flagrante ao ajudar um adolescente a furtar o dinheiro e outros objetos das vítimas, material recuperado pela PM

Um adolescente de 13 anos foi apreendido juntamente com Ailton da Silva, de 41 anos, acusados de furto, mas em um caso inusitado: durante uma partida de futebol no último fim de semana na cidade de Joanésia. Todo o dinheiro e objetos furtados dos jogadores visitantes, que se encontravam no vestiário, foram recuperados pela ação da Polícia Militar.

De acordo com o sargento Admilson, o caso aconteceu no fim da tarde de sábado (29), quando as vítimas disputavam uma partida de futebol no estádio de Joanésia. Os jogadores de Ipatinga deixaram seus pertences trancados no vestiário dos visitantes e descobriram o crime durante o intervalo da partida encontrando o local todo revirado.

Os policiais militares foram acionados saíram em rastreamento e conseguiram localizar o adolescente, velho conhecido da área policial, menor infrator visto rondando o vestiário do campo. Uma ligação anônima apontou que o menor recebeu a chave do vestiário de Ailton, indo em seguida até local e saiu após ficar um tempo na ala destinada ao time visitante.

O adolescente foi localizado pelos policiais, que confirmou a denúncia e levou os PMs até os fundos de um posto de combustíveis onde escondeu o material furtado, cerca de R$ 1 mil, um relógio, dois cordões de ouro e um isqueiro. A chave do vestiário, segundo o infrator, foi jogada no ribeirão que corta a cidade.

Em continuidade ao rastreamento, o suspeito Ailton foi encontrado e se defendeu alegando não ter envolvimento com o furto, contudo não soube explicar como o menor infrator teve acesso a chave do vestiário. O acusado é condenado por tráfico de drogas e cumpre pena em regime aberto. “Antes dos jogadores irem embora para Ipatinga, estávamos com tudo esclarecido”, disse o sargento Admilson ao Diário do Aço.

Ailton foi preso por co-autoria no furto e corrupção de menores sendo encaminhado para a delegacia de Policia Civil juntamente com o adolescente. O maior de idade foi autuado em flagrante durante o plantão na Regional e recolhido na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário