Começam a chegar os novos jogadores do Ipatinga para 2019

Alguns dos que serão os principais nomes do elenco ipatinguense já estiveram no Centro de Treinamentos, onde também se alojaram

Débora Anício


Rafamar, Pedro Henrique e Aldair foram alguns dos primeiros jogadores a chegar às dependências do CT e aproveitaram o tempo para boas conversas

Chegaram na tarde desta quarta-feira (2) ao Centro de Treinamentos, no bairro Cariru, os primeiros contratados pelo Ipatinga Futebol Clube para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, a partir do próximo 9 de fevereiro (estreia em casa, contra o Nacional de Muriaé). O diretor de futebol Altamiro Gomes, o Tamirirm, e o supervisor Welmo Moura deram as primeiras "boas vindas" aos jogadores, que inicialmente conheceram a estrutura do clube e receberam algumas orientações de qual será a programação das atividades na pré-temporada.

Na manhã desta quinta-feira (3) começam os exames médicos nas próprias dependências do CT, por meio dos profissionais médicos e equipe de apoio. Serão realizadas coletas de materiais para análises e os primeiros testes físicos. Nesta mesma manhã começam a chegar outros atletas, devendo atingir o número de 28 profissionais, a serem apresentados à imprensa, parceiros e torcida na manhã de sexta-feira (4), às 9 horas, pelo presidente Cristiano Araújo e Tamirim.

Destaques

Alguns dos que serão os principais nomes do elenco ipatinguense já estiveram no Centro de Treinamentos, onde também se alojaram. Um deles é o centroavante Rafamar, 30 anos, que estava no Olímpia-SP e se declarou otimista com a temporada no Tigre. Outro é o meia-atacante Aldair, 27 anos, catarinense que estava no Camboriú e com passagens pelo Joinvile, igualmente com enorme expectativa de bom rendimento com a camisa do Ipatinga em sua primeira experiência no futebol mineiro. Também chegou o volante Thiago Etiges, vindo do Mato Grosso.

Além desses, já estão em Ipatinga o jovem volante Pedro Henrique, 19, vice-campeão da Terceira Divisão com o Athletic de São João Del Rey, o lateral direito Leo Fernandes, o lateral esquerdo Luís Fernando, o atacante Oscar, o volante Cléber, o atacante Levi e o volante Noé. Também já estão na cidade o técnico Rogério Henrique, seu auxiliar Diego Paulista e o preparador físico Elton Bassi, que já visitaram o Centro de Treinamentos.

Tamirim, diretor de futebol, afinou os detalhes com o atacante Rafamar, de quem espera muitos gols na divisão de acesso mineira

Para hoje são esperados os demais jogadores, dentre eles o atacante Laércio, 20 anos, e o goleiro Élisson, 29, ambos do Cruzeiro, que virão emprestados também com expectativa de serem destaques do elenco. Outros nomes que chegarão: zagueiros Ulisses, Mauro Viana e Guilherme, meias Francismar e Tiaguinho, lateral Luan, goleiros João Carlos e Guilherme, dentre outros. Pratas da casa igualmente irão se apresentar: Índio, volante, Ziel, zagueiro, e Richard, goleiro, todos de 17 anos, mais o atacante Iago, 19, todos crias da base ipatinguense.

Parceria

A diretoria confirmou também o fechamento de importante parceria com a rede de academias Movfit, sendo a unidade do Cariru a responsável por receber os profissionais do Tigre. O convênio foi intermediado por um dos diretores da rede, Carlos Magno Xavier Correia, em contato com o diretor de futebol Tamirim. Dos sete nomes acima de 24 anos possíveis de serem inscritos, seis já estão contratados: goleiro Élison, meia Aldair, atacante Rafamar, volante Noé, zagueiro Mauro Viana e meia Francismar. O jovem atacante Marcelo, 19 anos, destaque da base cruzeirense e já integrado aos profissionais algumas vezes (a exemplo de Laércio), pode ter sua transferência acertada para o Ipatinga ainda hoje, após sua apresentação na Toca da Raposa II ao técnico Mano Menezes.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO