02 de janeiro, de 2019 | 17:00
Apartamentos e enfermarias do HMC são reformados
Cinco andares do hospital passaram por uma reforma completa
Elvira Nascimento
Cinco andares da Unidade I do Hospital Márcio Cunha passaram por uma reforma completa

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) concluiu a obra de reforma e modernização dos apartamentos e enfermarias da Unidade I do Hospital Márcio Cunha (HMC), gerando mais conforto para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios, além de menos impacto para o meio ambiente. Cinco andares do hospital passaram por uma reforma completa. Os locais foram reformados para tornar os quartos e espaços de uso comum ainda mais confortáveis e práticos.
As mudanças também contemplaram os espaços internos dos apartamentos. Nos locais, a acústica foi melhorada para evitar a interferência de ruídos sonoros no ambiente e proporcionar maior privacidade aos pacientes. Foram colocados ainda forros de gesso para melhorar o isolamento acústico dos quartos. Esta reforma demonstra a preocupação da instituição com a vida particular e o bem-estar dos nossos clientes. A Fundação busca continuamente oferecer excelência nos seus processos, práticas e prestação de serviços. Além de um atendimento ainda melhor, a obra proporcionará conforto para os pacientes”, afirma o superintendente do Hospital Márcio Cunha, Mauro Oscar Soares de Souza Lima.
Sustentabilidade e inovação
Para a iluminação dos andares foram utilizadas lâmpadas de led, que apresentam maior durabilidade. Nos banheiros dos apartamentos, foram colocados acionamentos duplos nas descargas para auxiliar na economia de água, o que representará uma economia média de 35% da água utilizada nas descargas. Os chuveiros dos banheiros foram trocados e agora contam com dispositivos de acionamento instalados com um monocomando que mistura água fria e água quente de forma automatizada evitando o desperdício. As instalações elétricas e hidráulicas foram substituídas, assim como os pisos dos quartos e tetos. Os materiais das bancadas dos quartos foram trocados por inox e as torneiras foram substituídas pelos modelos clínicos.
As chamadas para equipe de enfermagem, que antes eram feitas por cabo de rede, agora serão feitas por wifi. O sistema de combate a incêndios passou por uma adaptação, as sinalizações foram refeitas e sistema foi redimensionado e relocado para novos ambientes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]